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Nova sede do Sindojus-SC, em Florianópolis, abre suas portas no final de março


Nova Sede do Sindojus-SC, em Florianópolis, está localizada na Rua Silveira de Souza, n 60, Centro de Florianópolis.

O Sindojus-SC adquiriu sua sede própria na cidade de Florianópolis em agosto de 2017, logo após Assembleia da categoria, que autorizou sua aquisição, pelo valor de R$ 520.000,00 (quinhentos e vinte mil reais). Logo a seguir, foi iniciado o processo de contratação de equipes para reforma do imóvel, que deverá estar pronto para uso até o fim do mês de março.

De acordo com o  presidente do Sindojus/SC, Fernando Amorim Coelho, a aquisição  do imóvel vem ao encontro dos objetivos da entidade em ampliar sua atuação sindical, em especial, por estar localizada na Capital do Estado. "O Sindicato vinha numa estruturação constante, porém, ainda não tinha uma sede própria, tendo sua sede em prédios alugados, historicamente, em Itajaí, local de fundação da Abojesc. Na hora de ter uma sede própria, entendemos que esta deveria ser o mais próximo possível do TJSC e da Alesc, sendo que facilitaria as lutas sindicais", esclarece.

Todo a Diretoria do Sindojus-SC está aguardando ansiosamente a entrega do imóvel, visto que sua proximidade com o TJSC facilitará a estrutura administrativa e atuação do Sindicato. "A mudança trará vários benefícios, em especial, aos filiados, pois o local será um ponto de apoio aos que tenham necessidade de vir à Capital para resolver seus problemas funcionais no TJ, sendo que a sede do Sindojus-SC ficará a aproximadamente 900 metros dos sede do Tribunal", completa o presidente do Sindical.

Reforma - Segundo o tesoureiro do Sindicato, Telmo Freitas, a nova sede, por estar há anos  desocupada, necessitou de reforma total, abrangendo toda a área do prédio, do telhado ao piso inferior. "Foram refeitas as instalações elétricas e hidráulica, trocados os pisos e azulejos, fechadas algumas áreas e abertas outras, remodelada a fachada, trocadas todas as aberturas, etc; conforme projeto arquitetônico", esclareceu ele, lembrando que  ao fim da reforma, ainda serão instaladas câmeras de vigilância, alarme e cerca elétrica no entorno do imóvel.

Para contratação dos serviços de reforma, o tesoureiro explica que foram efetuados quatro orçamentos por empreiteiros indicados por colegas de trabalho - outros três para a execução do projeto arquitetônico. "Os orçamentos incluíam o fornecimento de mão de obra e materiais necessários para a execução do projeto", esclareceu Telmo, informando que os profissionais escolhidos foram àqueles que apresentaram as propostas de menor valor. 

O prazo total para conclusão da obra de reforma foi de quatro meses, tendo iniciado os trabalhos em 2 de novembro, com previsão de entrega para 2 de março. Após a entrega da reforma, haverá a colocação da mobília, mudança dos móveis e utensílios da sede antiga e instalação dos aparelhos eletroeletrônicos, ficando prevista a entrega da sede pronta para uso ao fim do mês de março. 







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