AGE: Aprovada moção requerendo debate sobre representação da categoria

22/10/2016 12:21:44




A Diretoria do Sindojus-SC realizou na manhã de sábado, dia 22, ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - AGE. O evento aconteceu nas dependências do Auditório do Sinjusc, na Comarca da Capital, a fim de deliberar sobre possível alteração do Estatuto do SINDOJUS-SC, em seu art. 3º, localizado no Capitulo I, Seção II. A alteração seria feita com o intuito de dar autoridade à Diretoria para que participasse da criação de uma nova Federação que vai ser discutida e aprovada no próximo dia 31 de outubro, em São Paulo; o Sindicato indicaria um dos Diretores da nova entidade.

Após deliberação dos presentes, a alteração não foi aprovada. O que foi acatado foi a elaboração de uma moção requerendo uma discussão entre todos os sindicatos em âmbito nacional para criação de apenas uma Federação. A ideia da moção foi proposta pelo diretor Sindical, Jaime Gaio.  "Vamos aproveitar o momento para criar uma situação que não venha a prejudicar toda a categoria com a desunião. O Sindojus-SC deve propor uma discussão, procurando uma organização em âmbito nacional que funcione verdadeiramente. Nenhuma das duas atuais está funcionando de forma efetiva e querem criar uma terceira; vai diminuir nossa força. É preocupante esta pulverização das federações", acredita ele.
As duas propostas votadas pelos presentes foram:
1 - Proposta original de alteração estatutária;
2 - Proposta de não aprovar nenhuma alteração estatutária e aprovar elaboração de moção para convocar as lideranças nacionais para que se discuta o futuro da categoria em âmbito nacional. 
Com duas abstenções a proposta da moção foi aprovada pela maioria. Ao fim, a Diretoria decidiu por se fazer presente em São Paulo para apresentar esta moção, informando da não participação do Sindicato na criação de nova Federação. "Abriremos mão em nome de uma força maior. Queremos a criação de uma entidade onde cada uma das entidades filiadas tenha voz; um colegiado. Seriamos parceiros, sem a divisão vista hoje. Queremos que se promova um amplo debate", concluiu Gaio.

O Sindojus-SC se propõe a liderar um movimento que garanta o amplo debate nacional para unificação da categoria. 




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados