AGE SINDOJUS-SC: Oficiais unidos definem as ações futuras do seu Sindicato

05/03/2020 19:15:13



Muito prestigiada, a Assembleia contou com cerca de 1/5 da categoria, tendo 39 diferentes Comarcas representadas. Inicialmente, o presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, em Informes, falou aos presentes sobre as últimas ações sindicais; encontros e reuniões com dirigentes para tratar de assuntos de interesse da classe. Relatou seu encontro com o presidente do IPREV (Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina), Kliwer Schmitt, sobre as mudanças que vem sendo discutidas na reforma da previdência estadual no que diz respeito aos Oficiais de Justiça (ver matéria aqui), bem como informou que está se reunindo com os deputados estaduais, buscando o diálogo e alterações na reforma que evitem prejuízos aos servidores, informando que participará da audiência pública na próxima semana. 

Nesse sentido, foi a própria desembargadora Soraya nesta semana elencou problemas no projeto dos Plantões Regionais, que depois foram encampadas pelo próprio relator; o que  acabou por suspender o início do Plantão Regional por mais 90 dias, em reunião do órgão especial no último dia 3. “Ela usou parte dos argumentos apresentado pelo Sindojus-SC em audiência no dia 26 de fevereiro para questionar necessárias adequações ao projeto. Esperamos que o Conselho acate nossas sugestões, garantindo que todos possam trabalhar de maneira segura e eficiente”, esclareceu o presidente do Sindicato. 

Ainda durante a Assembleia, foi relatado as viagens da Diretoria a Brasília, onde unidos à Fesojus, os Diretores conquistaram as assinaturas dos deputados catarinenses para criação da Frente Parlamentar dos em Defesa dos Oficiais de Justiça que será lançada no próximo dia 24 de março, em Brasília; ao todo, 213 parlamentares assinaram o requerimento para a criação da Frente. 

Além disso, os Diretores reiteraram que os filiados que necessitarem de apoio jurídico nas suas Comarcas terão toda atenção, impedindo injustiças e ações arbitrárias contra a categoria. “O problema são as imposições; vamos lutar com vocês pela manutenção do direito de escolha, como no caso dos Mandados Eleitorais, cuja obrigatoriedade foi empurrada à categoria”, afirmou o diretor Jurídico Carlos Henrique de Sousa, lembrando que a resolução deste assunto é prioridade para o Sindicato. Por fim, após agradecer a presença maciça dos presentes, o presidente do SIndojus-SC deu por encerrada a AGE.  

CONFIRA AQUI A GALERIA DE IMAGENS DA AGE




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados