Após grave acidente, Oficial de Joaçaba está desolado pela perda de seu veículo, também ferramenta de trabalho

05/09/2018 17:08:47





Em mais uma manhã de trabalho, fora do expediente do Judiciário, o Oficial de Justiça de Joaçaba, Luiz Antônio Fagundes dos Santos, sofreu um acidente com sue veículo particular. Em função do volume excessivo de mandados, na última segunda-feira, 3, ele enfrentou o tempo chuvoso,  adentrando as entradas de lama do interior da Comarca, no acesso ao município de Água Doce, para cumprir seus mandados. 
O que se seguiu deixou nosso colega Oficial com um problema sério nas mãos. Ele teve perda total no seu veículo - também ferramenta de trabalho, um Renault Sandero. "Eu sai da estrada de barro do interior e segui pela SC-150, quando os pneus do carro, devido à lama grudada, perderam a  aderência; não pude fazer nada, quando vi estava capotando", relembra Santos. 
O Oficial passa bem, apesar de sofrer escoriações nas mãos, em função dos estilhaços dos vidros, e estar com o braço imobilizado em função de uma forte batida na lateral do veículo. O seu maior problema agora é saber como irá trabalhar sem seu veículo. "Os colegas disseram que vão ajudar, mas todos tem um volume muito grande de trabalho e tem seus mandados para cumprir. Eu vou fazer o que posso, mas meu carro pessoal era também minha ferramenta de trabalho e sem ele não tenho como cumprir os mandados", reclama, lembrando que o veículo não tinha seguro e era financiado. 
Oficial de Justiça há 23 ano de Joaçaba, ele está apavorado com a situação. "Esta semana estou de licença médica, mas na seguinte ainda não sei o que vou fazer", lamenta, lembrando que é nestas situações que se percebe o descaso para com o Oficial de Justiça, que além de cumprir mais de 70% dos mandados de forma gratuita, ainda tem de utilizar seu próprio carro no dia a dia da profissão.



SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados