Após ouvir a categoria, SINDOJUS-SC solicita ao TJ-SC máscaras tipo “face shield” e cumprimento de mandados online

17/06/2020 22:27:25



Após ouvir as sugestões dos Oficiais de Justiça e Avaliadores nas reuniões virtuais regionais que realizou nos dias 08, 09 e 10 de junho, o SINDOJUS-SC requereu ao TJ-SC a aquisição de máscaras tipo “face schild”, tendo em vista um possível retorno aos trabalhos. Para a volta aos trabalhos o uso de tal equipamento é fundamental, tendo em vista a maior frequência no cumprimento de mandados, bem como proximidade com as partes.

Na live “Palavra do Presidente”, realizada em 21 de maio, quando havia a expectativa do retorno gradual, foi informado de que o Tribunal de Justiça providenciaria a aquisição de 700 equipamentos deste tipo voltadas aos servidores que farão o atendimento ao público externo. No Estado do Paraná, por exemplo, o Tribunal de Justiça entregou 1200 escudos faciais para a proteção dos Oficiais de Justiça.

Além disso, o SINDOJUS-SC ainda irá requerer ao TJ-SC a extensão das atuais condições de cumprimento de mandados contidas na Circular 76 da CGJ, ou seja, a dispensa de recolhimento de assinaturas e a continuidade do cumprimento de mandados via watsapp ou e-mail, e o cumprimento presencial apenas no que não for possível ser feito por meio eletrônico.

O Sindicato está atento e, em parceria com as demais entidades sindicais do país e a Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (FESOJUS), vem trocando ideias e experiencias para que, quando da retomada gradual aos trabalhos, a saúde do Oficial de Justiça esteja em primeiro lugar.






SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA

Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410



2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados