O grupo de oficiais de justiça aposentados da região de Florianópolis esteve reunido no último dia 27, na sede do Sindojus-SC, em um encontro marcado por conversas, memórias, reflexões e, sobretudo, pela certeza de que a união continua sendo o caminho.
A iniciativa foi organizada por Jaime Gaio, diretor de Formação Sindical, Mobilização, Divulgação e Imprensa do sindicato, e pela filiada Tânia Ereni Favila Martins, ambos aposentados. O encontro contou com a participação de seis colegas aposentados, além do presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, e do diretor Legislativo, Fábio Ramos Bittencourt, que fizeram questão de prestigiar e apoiar o momento.
“Somos todos filiados. O sindicato é de toda a categoria — da ativa e dos aposentados. Nossa voz precisa estar presente nas discussões, nos espaços e nas decisões que constroem o futuro do oficialato. É fundamental que participemos, levemos nossas ideias, nossos objetivos e nossas pautas”, destacou Jaime Gaio, que também reforçou o convite para que todos estejam presentes no 2º Encontro Catarinense dos Oficiais de Justiça de Santa Catarina, que será realizado em breve.
O presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, reforça que o sindicato apoia, incentiva e estará sempre presente em todas as iniciativas dos aposentados, não apenas por meio dos encontros regionais, como também no Encontro Estadual dos Aposentados, realizado todos os anos, no mês de setembro, especialmente pensado e construído para esse grupo que é parte essencial da categoria.
O encontro de Florianópolis deixa um recado claro: aposentados sim, inativos nunca! A participação, o fortalecimento dos laços e o compromisso com a categoria seguem vivos e pulsantes.