Aposentados receberão R$ 500,00 mensais de auxílio saúde

04/07/2016 14:38:21



O Conselho de Gestão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aprovou por unanimidade, nesta manhã de segunda-feira (4), o Projeto de Lei de Assistência Médico-Social aos aposentados. A proposta prevê o pagamento de R$ 500,00 mensais aos aposentados. Agora o projeto segue para aprovação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), sem necessidade de passar pelo Pleno. Na ocasião, representando a categoria dos Oficiais de Justiça, estava o presidente do Sindojus/SC, César Rubens Deschamps, 


Entenda

Apreciado pela primeira vez em 6 de junho deste ano, a votação foi adiada devido pedido de vista, porque o colegiado entendeu que seria importante incluir os pensionistas no projeto.

A proposta de natureza indenizatória visa minimizar a perda que os servidores aposentados tiveram com o corte do auxílio-alimentação que ocorreu em dezembro de 2015 por meio de processo administrativo.
Conforme reportado, a matéria já passou pela repercussão financeira, com parecer favorável do presidente do TJSC, desembargador José Torres Marques.

Fonte: sinjusc






SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA

Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410



2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados