Atrasados serão pagos em folha complementar ainda em outubro; data-base ficou para dia 17

03/10/2016 21:14:32



Vice-presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, esteve na tarde de hoje, dia 3, representando a categoria na reunião de negociação salarial dos servidores do Judiciário catarinense, realizada no hall social do TJSC. Ao fim do encontro, a única boa notícia se deve a confirmação de que haverá uma folha complementar ainda em outubro para começo do pagamento de todos os atrasados dos servidores do Judiciário (retroatividade dos 3%, VPNI, abonos, gratificações, indenizações de féria, entre outros débitos pendentes).

No mais, o encontro não animou, visto que o esperado cronograma para pagamento do restante da data-base (6.28%), ficou para dia 17 próximo. O desembargador João Henrique Blasi, assim como, o juiz Auxiliar da Presidência, Alexandre Morais da Rosa, além de equipe técnica do Tribunal, explicaram que necessitam desses 14 dias a mais para fechar e avaliar o orçamento do TJSC. "Se fossemos oferecer algo agora seria no máximo 2%, pois temos de ser conscientes, mantendo um caixa que garanta a manutenção em dia dos salários. Além disso, no dia 17, além de um percentual mais correto, poderemos já apresentar os valores dos atrasados a serem repassados aos servidores ainda em outubro", esclareceu Rosa. Os Sindicatos presentes foram reticentes quanto a mais esta espera; também se revoltaram com a possibilidade de não pagamento total do percentual da data-base até o fim de 2016. Mesmo assim, os representantes do TJSC foram taxativos ao afirmar que a espera é necessária para que o Judiciário possa repassar aos servidores o máximo possível de recursos.

Na ocasião, com relação às promoções,  o juiz auxiliar da presidência informou aos presentes que os pagamentos já foram autorizados e serão quitados até o fim deste mês.  A liquidação dos direitos será possível com verbas do SIDEJUD, conforme a Lei 17.004/2016, oriunda do projeto formulado pelo SINJUSC e apresentado ao Tribunal.

Participaram da reunião, além do Sindojus-SC, representantes do SINJUSC, Associação dos Técnicos, Arquitetos e Engenheiros do Poder Judiciário de Santa Catarina (ATAEJSC), Associação Catarinense dos Oficiais da Infância e Juventude (ACOIJ), Associação dos Técnicos Jurídicos de Santa Catarina (ATJ), Associação dos Analistas Jurídicos de Santa Catarina (AESC) e servidores que representaram os aposentados, sendo eles:  Alcebir Dal Pizzol e  José Renato Slabadack.

Fonte: Assessorias Sindojus - SC e Sinjusc          




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados