Comarca de Tijucas com Oficialato em Situação Crítica

12/12/2019 19:09:40



O presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, visitou a Comarca de Tijucas na tarde da última quarta feira, dia 11, ante as informações dos Oficiais de Justiça locais da possibilidade de se chegar a um número insuficiente para funcionamento do Oficialato local. Na ocasião, Amorim constatou que a Comarca tem apenas cinco cargos de Oficial de Justiça, dos quais: dois estão vagos, outro está com um Oficial afastado por saúde e uma outra colega está com pedido de disposição por motivo de saúde;  "sendo que a partir de janeiro próximo, possivelmente, a Comarca ficará com apenas uma Oficial de Justiça,  o que significará o caos absoluto na prestação  jurisdicional da Comarca", ressalta.

Durante a visita à Comarca,  além de falar com os oficiais presentes, Amorim conversou sobre o assunto  om o Diretor do Fórum, Dr. Monani Menine Pereira. "Destaquei a ele a impossibilidade da Oficiala substituir mais de uma zona, sendo informado por ele que, mediante a situação, já foram pedidos dois Oficiais Cooperadores ao Tribunal, mas que a única opção realmente resolutiva é o preenchimento imediato dos dois cargos vagos" , informa o presidente do Sindicato. 

Mediante a preocupação das Oficialas que ainda estão trabalhando, Amorim se comprometeu a tratar diretamente com a presidência do TJ-SC para convocação de aprovado no concurso e de abertura de edital de remoção para o cargo que ainda falta tal procedimento. "Não podemos deixar que Tijucas chegue ao extremo como outras Comarcas que passaram períodos sem nenhum Oficial ou apenas com um, o que traz prejuízo enorme ao servidor e maior ao jurisdicionado", reiterou.




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados