COMUNICADO AOS ASSOCIADOS: Gratificação de Diligencias é retirada do 13º Salário

06/02/2016 16:32:26



A Diretoria do SINDOJUS/SC, com o intuito de esclarecer os recentes episódios de descaso e falta de respeito aos Oficiais de Justiça Avaliadores de Santa Catarina, tomados de maneira furtiva pela Administração do Tribunal de Justiça, comunica a seus Filiados que:

Tomou conhecimento no dia 22.11.15, no período da tarde, que estava circulando dentro do Tribunal de Justiça a notícia que a Administração teria determinado a exclusão da Base de calculo do 13º Salário da Gratificação de Diligencia. Como desconhecia totalmente o fato, dia 23.11.15, às 10h30, o Presidente e Vice-Presidente do SINDOJUS/SC, estiveram no Gabinete da Presidência e, junto a Diretoria de Recursos Humanos, procuraram confirmar a informação, no entanto, não lograram êxito, pois ninguém soube informar, confirmar ou desmentir os fatos. Já no período da tarde, em contanto telefônico com o Juiz Assessor da Presidência, Dr. Silvio Franco, o mesmo confirmou ter recebido da RH uma Consulta sobre a legalidade ou ilegalidade do pagamento da Gratificação de Diligencias no 13º Salário, mas que apesar de os antecedentes julgados analisados serem pela exclusão da mesma da base de cálculo, não havia nenhuma decisão da Presidência.

Então, dia 24.11.15, por volta de 11 horas, o Presidente do SINDOJUS/SC Cesar Rubens Deschamps e o Vice Presidente Fernando Amorim Coelho, bem como o Presidente da ACOIJ Eder Momm, e o Diretor do Sinjusc Rinaldo Luiz da Silva, foram a Diretoria de Recursos Humanos,  sendo informados por seu Diretor que havia sido feita a Consulta, mas que não havia nenhuma decisão da Presidência sobre o assunto. Os Diretores do Sindicato e demais acompanhantes então se dirigiram ao Gabinete da Presidência do TJ, onde o  Dr. Silvio Franco confirmou  a Consulta, mas disse não haver ainda decisão por parte da Presidência, porém, disse que haviam alguns julgados que foram analisados e, estes, serviriam de elementos de  análise da Consulta para decisão. Diante do fato, os Diretores protocolaram um pedido conjunto para ter acesso às cópias da decisão, sendo informados que havia sido determinada a confecção de duas folhas de pagamento do 13º salário, uma com a inclusão e outra com a exclusão da Gratificação de Diligencia, mas não havia ainda decisão.

Hoje, 25.11.15, a Diretoria do Sindojus/SC recebeu via e-mail (emitido às 18h51), da Assessoria da Presidência do Tribunal de Justiça, a cópia do despacho do Sr. Presidente Nelson Juliano Schaeffer Martins, cujo teor disponibilizamos anexo ( ao lado do título E NO INÍCIO DA MATERIA)

Preenchidos neste momento de profunda tristeza, por perceber que para os dirigentes do Poder Judiciário Catarinense somos apenas uma Matricula, sem corpo, sem alma, sem sentimentos, sem direitos. Nesta ocasião, a Diretoria do Sindojus/SC deseja ao Sr. Presidente do Tribunal de Justiça Sr. Desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, um FELIZ NATAL e que na sua Ceia de Natal, cercado pelos seus filhos e netos, possa olha-los nos olhos e refletir sobre suas atitudes e sua conduta com relação aos Servidores do Judiciário Catarinense, pois o que lhe sobrará em sua Ceia de Natal certamente estará faltando na Ceia de Natal  dos Servidores.







SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA

Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410



2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados