Conselho de Segurança Institucional recebe diretoria do SINDOJUS-SC

08/07/2016 12:17:23



Em audiência realizada na data de ontem (07/07/16) o Desembargador Altamiro de Oliveira, Coordenador do Conselho de Segurança Institucional (CSI), recebeu o Presidente e o Vice-Presidente do SINDOJUS-SC, César Rubens Deschamps e Fernando Amorim Coelho para tratar da questão da segurança dos Oficiais de Justiça e Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado de Santa Catarina.
Ficou acertado que o CSI atuará para reduzir os riscos dos Oficiais de Justiça por meio da diminuição da expedição de mandados a cumprir em área de risco e campanhas que esclareçam o trabalho dos Oficiais de Justiça junto ás comunidades.
O Desembargador Altamiro de Oliveira solicitou ao Presidente do SINDOJUS-SC que apresente ao conselho a sugestões e a posição oficial da categoria a respeito de medidas de procedimento, como o acompanhamento policial, uso de coletes balísticos, criação da figura de ?oficial de justiça oculto nos moldes da testemunha protegida, dentre outros, ocasião em que o Presidente do SINDOJUS-SC informou que incluirá o tema na pauta da assembleia geral da categoria que acontecerá no próximo dia 27 de agosto. 
A reunião contou com a presença dos demais integrantes do Conselho de Segurança Institucional, como Delegado de Polícia, Juiz Corregedor e Chefe da Casa Militar. 
Os dirigentes do SINDOJUS-SC estavam acompanhados do Coronel Ricardo Freitas, que assessora o sindicato no tocante á questão da segurança.






SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados