Coronavírus: Sindojus-SC decide fornecer máscaras para seus filiados e cobra TJ-SC por EPI's

23/04/2020 10:39:15




Em reunião remota na última semana, a Diretoria do Sindojus-SC deliberou pela compra e distribuição de máscaras de proteção contra o coronavírus para todos os seus filiados. A decisão foi tomada em função da dificuldade por parte do TJ-SC em adquirir e fornecer os EPI`s (Equipamento de Proteção Individual) aos Oficiais de Justiça escalados para cumprimento de mandados em Plantão Extraordinário. 


No ínicio do decreto de pandemia e adesão do TJ-SC ao isolamento social, o Sindojus-SC enviou ofício à Presidência requerendo a imediata disponibilidade de EPI’s à categoria,  tendo sido autorizada no ato a compra direta pelas Secretarias de Foro. 


Porém, considerando o levantamento realizado pelo Sindicato na última semana onde se constatou que aproximandamente metade das Comarcas do Estado não estava  fornecendo os EPIs de forma satisfatória, reiterou o pedido e isto gerou uma Orientação expedida pela DMP (em anexo), sendo que esta diretoria deverá fazer monitoramento constante da normativa com  objetivo de garantir a a aquisição  em todas as Comarcas fazendo com qur todos os Oficiais de Justiça tenham acesso aos equipamentos.  


No entanto, segundo o presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, em função dessas diculdades em conseguir os EPI's no Estado e dado a urgência da situação, numa atitude proativa, a Diretoria do Sindicato resolveu adquirir máscaras de proteção, disponibilizando-as aos filiados da entidade. "Entramos em contato com as Comarcas e descobrimos que muitas estão com dificuldades na compra de EPI's, o que acabou por exigir agilidade na resolução do problema", reiterou, informando que as máscaras de proteção começam a ser enviadas aos filiados a partir do dia 27 de abril. 


COMO RECEBER SUAS MÁSCARAS?

O tesoureiro do Sidojus- SC, Telmo Freitas, reponsável pela logistica de entrega, informa que para receber as máscaras os filiados deverão requerê-las pelo e-mail atendimento@sindojus-sc.org.br ou via whatsapp do sindicato, no número (48)98841-6131. No ato do pedido o filiado deverá informar seu endereço residencial para recebimento via correio das máscaras - cada filiado terá direito a quatro (4) máscaras. Para redução de gastos com postagem, ele pede que, se possível, um pedido único seja feito por cada Comarca, ficando um oficial responsável pelo recebimento e distribuição do material à categoria local.






SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados