Despedida de um presidente: César Rubens Deschamps!

12/12/2017 15:32:36



Sr(a). Oficial de Justiça e Avaliador Catarinense,
Hoje, 12/12/2017, encerra-se oficialmente o mandato da diretoria eleita para o triênio 2014/2017, cumpre-me agradecer a todos os diretores que estiveram sempre juntos nessa exitosa jornada, a nossa secretária Yasmim Lapolli, bem como a Samara Costa Martins que nos auxilia  até essa data, e deverá auxiliar também a nova diretoria nos próximos meses.
Deixamos um Sindicato forte e atuante, com prestígio junto aos filiados, e reconhecido pelo Patrão, de  quem sempre angariamos o respeito, por nossa conduta de permanente diálogo.
Na prática, conquistamos nossa Carta Sindical, que apesar de contestada  por muitos, é hoje a prova eloqüente de que somos uma Categoria dentre os Servidores do Poder Judiciário, reconhecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, traçamos nosso destino, fomos à  luta, não sem encontrar resistências e muitas dificuldades. Porém, o propósito estava delineado e as conquistas foram acontecendo. 
Desde 2010, estamos com a categoria elevada a Nível Superior, com vencimentos dentre os 10 melhores do país. Há reconhecimento e respeito da categoria em nível estadual, por sua conduta e por sua união, bem como pela seriedade do trabalho desenvolvido por todos.
A aquisição recente de um prédio próprio para a sede do Sindicato, na capital do estado, sita à Rua Silveira de Souza nº 60, a menos de 1 Km do Tribunal de Justiça, que após a conclusão das reformas abrigará toda a administração do Sindicato, bem como acomodação para diretores e filiados em caso de necessidade, bem como área para confraternização. Será, sem dúvida, a casa dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de SC.
Não desconhecemos que muito ainda há para ser feito, principalmente na questão das gratuidades, da falta de pessoal em várias Comarcas, do excesso de mandados em  muitas Comarcas, justamente pela falta de pessoal, mas também em função da digitalização dos processos, que ocasionou maior celeridade no andamento desses.
Tudo isso, porém, vem sendo tratado há vários meses, seja junto a Administração do TJ, bem como na Alesc, através de projetos que temos acompanhado semanalmente. Aqui ressalto a participação efetiva do novo presidente eleito FERNANDO AMORIM  COELHO, que tem sido um guerreiro na defesa de nossos interesses junto à Alesc e Tribunal de Justiça. Portanto, manifesto a minha certeza de que estamos com uma nova diretoria eleita que a partir de amanhã começa efetivamente a trabalhar e se dedicar muito pela categoria, tenho convicção de que o futuro nos mostrará excelentes resultados.
A TODOS, MINHA GRATIDÃO ETERNA PELA CONFIANÇA E PELO APOIO EM TODOS ESSES ANOS.
OBRIGADO.
César Rubens Deschamps



SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados