Dia do Oficial da Infância e Juventude no Estado e comemorado hoje em de Santa Catarina

31/03/2016 11:18:35



 
Oficiais da Infância e Juventude do Poder Judiciário comemoram, nesta quinta-feira (31/03), o "Dia do Oficial da Infância e Juventude no Estado de Santa Catarina". A data foi instituída em projeto da Assembleia Legislativa que, sancionado pelo governador Raimundo Colombo, transformou-se na Lei 16497, de 5 de dezembro de 2014.

Segundo Eder Roberto Momm, lotado na comarca de São José e presidente da Associação Catarinense dos Oficiais da Infância e Juventude, o serviço prestado pela categoria é de assessoramento à Justiça da Infância e da Juventude. Entre outras atribuições, compete ao oficial promover a fiscalização das normas de prevenção e proteção às crianças e adolescentes e realizar diligências em auxílio aos magistrados.

"O que leva uma pessoa a querer ser um Oficial da Infância e Juventude é o desejo de proteger as crianças e adolescentes, através do zelo pelo cumprimento do ECA, prestando serviço à sociedade da qual faz parte e, conseqüentemente, contribuindo para o bem comum", resume Eder.

A diretoria do Sindojus/SC parabeniza a todos os Oficial da Infância e Juventude no Estado de Santa Catarina pelo seu dia. ?Merecem todo o nosso respeito e admiração pelo serviço que prestam à população de Santa Catarina. Somos parceiros e companheiros de luta?, conclui o presidente do Sindojus/SC, César Rubens Deschamps.




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados