Diretores acionam jurídico da entidade em favor da categoria

21/07/2017 15:38:23



Reunião de Diretoria do Sindojus-SC foi realizada na manhã do dia 18 de julho, na sede da entidade, em Itajaí. Após leitura e aprovação das atas das últimas assembleias realizadas em Lages, um levantamento das últimas ações da entidade entrou em debate, assim como futuras medidas a serem tomadas pela mesma.

A advogada do Sindicato, dra. Liriam Koepsel, fez-se presente na ocasião, discutindo diferentes ações que estão em fase de desenvolvimento pela Diretoria ,em face os pedidos dos associados. Entre elas, o pedidos dos filiados da Comarca de Balneário Camboriú, para que o Sindojus-SC tome providência junto à Corregedoria quanto ao cumprimento por parte da categoria de mandados de exclusiva competência dos Oficiais da Infância e Juventude. Segundo o diretor Jurídico da entidade, Carlos Henrique de Sousa, obrigar os Oficiais de Justiça a cumprirem mandados fora de sua competência é uma agressão à categoria e o Sindicato, inicialmente, com o auxílio da advogada da entidade, entrará com pedido de providências à Corregedoria, com base na lei 500.

Quanto ao PL 014, o vice-presidente Fernando Amorim Coelho informou aos presentes que na última reunião da Comissão de Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público realizada na manhã do dia 11 de julho, na Alesc , foi aprovado pedido de diligência  ao TJSC, graças ao intermédio do Sindojus-SC, que nos bastidores evitou a votação sem emendas do projeto - o que parecia acertado na ocasião. Agora, os Diretores irão acompanhar o desenrolar do pedido de diligência no TJSC.

Os Diretores ainda aproveitaram a ocasião para discutir sobre temas como o cumprimento de mandados em horário noturno fora de plantão, uma preocupação da categoria que já está sendo analisada pelo jurídico da entidade. A questão do concurso, cujo edital recentemente foi autorizado, também obteve a atenção da Diretoria, que foi em busca de informações; infelizmente, foram informados que até final de agosto o processo não será mexido, haja vista o acumulo de concursos sendo organizados pela 1ª Vice-Presidencia. Por fim, o presidente César Rubens Deschamps informou aos demais Diretores que o término das negociações da data base da categoria está próximo; a presidência já sinalizou que marcará reunião com a categoria para finalizar as negociações.





SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA

Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410



2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados