Na última quarta-feira, 19 de fevereiro, os diretores do Sindojus-SC se reuniram com o primeiro vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Cid Goulart Jr., que integra o Órgão Especial e o Conselho da Magistratura. Durante o encontro, foram tratados dois processos de grande interesse da categoria: o recurso contra a decisão que suspendeu o pagamento de diligências para mandados cumpridos exclusivamente por WhatsApp e o desmembramento das regiões de plantão judicial.
Os Diretores do Sindicato apresentaram um comparativo com outros estados e reforçaram a necessidade da manutenção do pagamento das diligências via WhatsApp, destacando os impactos dessa decisão para os Oficiais de Justiça. O Desembargador se comprometeu a analisar os argumentos e dialogar com os demais magistrados sobre a questão para encontrar uma solução para o tema. Lembrando que os Diretores já se reuniram com a Assessoria da relatora no Órgão Especial para tratar do assunto e, em breve, terão nova reunião - quando do retorno da relatora ao trabalho, que agora está em período de afastamento.
Ainda durante a reunião com o desembargador, também foi discutido o projeto de desmembramento de quatro regiões de plantão judicial, considerando que a distância entre as sedes de algumas Comarcas ultrapassa 60 quilômetros. Embora os pareceres iniciais contemplem apenas duas das quatro regiões, o Sindojus-SC defendeu a necessidade de realizar o desmembramento em todas as regiões pleiteadas. O referido tema irá a julgamento no CM no próximo mês de março.
Por fim, a reunião foi considerada como produtiva e a Diretoria do Sindicato seguirá intensificando a atuação junto aos membros Órgãos Julgadores dos processos, que visam a melhoria das condições de trabalho dos Oficiais de Justiça.