Diretoria da Fenojus se reúne em Cuiabá-MT para traçar metas para 2016

04/08/2016 11:10:05



No último dia 29/07 os membros da diretoria legitimamente eleita da Fenojus, conforme decisão judicial, reuniu-se na cidade Cuibá-MT. Na oportunidade, também se fez presente na reunião da diretoria, o Sindojus-MG através de um de seus coordenadores, oficial de justiça, Ígor Leandro Teixeira.

 

Após um longo período, que praticamente paralisou as atividades da federação por um ano, em virtude de uma demanda judicial provocada pelo Sr. Edvaldo Lima, presidente do Sindojus-PA (mas que fora resolvido pela justiça trabalhista), a diretoria traçou metas de atuação para a defesa dos interesses da categoria em todo o Brasil.

 

De início, ficou encaminhado que serão retomadas as lutas em Brasília, tanto no congresso nacional, quanto junto ao CNJ e tribunais superiores. Vários temas foram debatidos, mas uma das maiores preocupações identificadas se refere ao PLC 257/2016 que tramita na Câmara Federal, o qual traz em seu conteúdo diversas restrições a direitos dos servidores estaduais.

 

Outros assuntos também foram debatidos e ficou acordado que a Fenojus irá atuar de forma mais incisiva, mas que a diretoria sempre terá como meta principal a unidade da categoria.

 

Desta forma, o presidente João Batista Fernandes de Sousa, conclama os representantes dos sindicatos da categoria a se fazerem presentes em Brasília quando forem convocados pela Fenojus, pois para o mesmo: ?a categoria deve mostrar a todas as autoridades a importância que o cargo de oficial de justiça tem nas engrenagens do judiciário, pois sem o nosso trabalho a justiça não é efetivada e assim deve ser respeitada e reconhecida como tal, mas para isso precisamos demonstrar força com organização e unidade da categoria.?

 

Portanto, representantes de sindicatos de oficiais de justiça de todo o País fiquem atentos aqui no site e nas nossas redes sociais, pois vocês serão convocados a defender, em Brasília, os interesses da categoria e resguardar os direitos dos oficiais de justiça brasileiros.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Fenojus




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados