Diretoria do Sindojus-SC delibera por AGO em 3 de agosto

03/07/2019 14:18:16




Reunidos na sede do Sindojus-SC, em Florianópolois, Diretores debateram estratégias para ampliar sua ação sindical na conquista por Direitos. Na ocasião, eles também definiram para o dia 3 de agosto de 2019 a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Sindicato, a ser realizada em Balneário Camboriú, quando será repassado aos filiados os últimos avanços obtidos em prol da categoria.

Com a suspensão da tutela antecipatória que vedava a pratica de atos sindicais o Sindojus/SC volta a atuar de forma plena. Em Brasília, com a Fesojus-br (Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil) no que se refere a luta pela conquista da atividade de risco para os Oficiais de Justiça, os Diretores estiveram sempre atuantes. Nas últimas semanas, inclusive, alguns Diretores se deslocaram para o Distrito Federal para atuar junto a bancada catarinense requerendo apoio a alteração que garantirá a inclusão dos Oficiais de Justiça como atividade de risco nesta nova previdência que será votada nas próximas semanas. 

O presidente e o tesoureiro do SIndojus-SC, Fernando Amorim Coelho, e Telmo Freitas, respectivamente, ainda repassaram aos demais Diretores os detalhes das visitas realizadas em Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú e Camboriú. Estas Comarcas estão em situação de emergência e os Diretores pediram prioridade ao presidente do TJ-SC para reposição dos cargos vagos nestas circunscrições. Esta última semana, Amorim participou de audiência com Collaço e reiterou a urgência da reposição; recebeu confirmação de que 35 Vagas serão preenchidas (ver matéria do encontro aqui). "Um terço do Estado em situação de emergência e essas 35 vagas nestas Comarcas ficarão com todas as vagas preenchidas; criação de novos cargos é o próximo passo. Hoje, temos 70 vagas abertas; Tribunal nos prometeu 61 preenchidas durante este ano", esclareceu Amorim. 

AGO - O Hotel Sibara, localizado na Avenida Brasil, 1500, foi o local escolhido para sediar a Assembleia da categoria. Os filiados interessados em participar do encontro devem fazer suas reservas até o dia 26 de julho, pelo e-mail atendimento@sindojus-sc.org.br. Em breve estaremos divulgando a programação completa do evento, que terá início em primeira chamada às 8h30.



SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados