Diretoria do SINDOJUS-SC dialoga com representantes do TJ-SC

06/10/2020 20:31:51



Dando continuidade às conversas com o TJ-SC, a Diretoria do SINDOJUS-SC participou de reunião na manhã de ontem (05/10) com o Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva, e com o Juiz-Corregedor do Núcleo II da Corregedoria-Geral da Justiça, Dr. Silvio Joé Franco.

Na pauta foram tratados dos prazos para cumprimento dos mandados represados durante a pandemia, bem como dos novos mandados - distribuídos a partir do retorno gradual do Poder Judiciário Catarinense (23/09), e também da situação dos grupos de servidores afastados do trabalho presencial por conta da classificação em grupo de risco (amarelo e vermelho).

A falta de Oficiais de Justiça aptos para o cumprimento presencial (verdes) é uma grande preocupação do Sindicato e do TJ-SC, que deve ser atacada com urgência de três formas: rever situações do grupo de risco amarelo; prover cargos vagos nas Comarcas; e avançar na participação dos Oficiais da Infância e Juventude no cumprimento dos mandados judiciais de forma ampla. Ficou acertado que se estudará uma nova formula de prazo para cumprimento dos mandados, tanto daqueles represados como dos novos. 

Participaram da reunião o Presidente do SINDOJUS-SC, Fernando Amorim Coelho, o Diretor de Assuntos Legislativos, Fábio Ramos Bittencourt, o Diretor Jurídico Carlos Henrique de Sousa, e os colegas Ricardo Tadeu Estanislau Prado e Cláudio Oneres Heinzen, representando o Comitê Orçamentário, de Gestão de Pessoas e de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, o Presidente da Associação Catarinense dos Oficiais da Infância e Juventude (ACOIJ), Éder Roberto Momm, bem como o Oficial de gabinete da Presidência do TJSC, Cleon Bassani Ribas e o Diretor de Gestão de Pessoas, Rafael Giorgio Ferri.





SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados