Diretoria visita Deputados parceiros da categoria na votação pela Aposentadoria Por Risco de Vida

08/09/2021 21:16:39



No último dia 4 de agosto, os Oficiais de Justiça de todo Estado se mobilizaram em frente à Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) pela aprovação do destaque sobre a Aposentadoria por Risco de Vida para a categoria na Reforma da Previdência de Santa Catarina. O momento ímpar demonstrou não só a união dos filiados ao Sindojus-SC, como também a força da entidade na conquista do apoio de vários parlamentares ao pedido.       

Nesse sentido, a Diretoria do Sindicato fez questão de comparecer ao gabinete de cada Deputado Estadual, entregando em mãos um ofício de agradecimento pelo voto em favor do direito da classe. “Fizemos um trabalho extenuante de visitas e convencimento junto aos deputados; nossa ideia é manter esta parceria, já pensando no futuro deste e de outros pleitos”, esclarece o presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho. 

Outro a colaborar nesse processo de articulação, o diretor Legislativo do Sindicato, Fábio Ramos Bittencourt, concorda que a proximidade conquistada com os parlamentares é vital para as negociações futuras de interesse da classe. “Nossa relação na Alesc está se ampliando e, independente de bandeiras partidárias, nossa luta pela valorização da categoria tem cada vez mais adeptos entre os deputados”, acrescenta Bittencourt.

Importante ressaltar que, mesmo tendo sido levada ao debate pela primeira vez dentro da Alesc, a Aposentadoria por Risco de Vida para a categoria alcançou o apoio de 25% dos parlamentares da casa. "Acredito que esta é uma pauta que não se esgotou, ao contrário, trata-se de uma luta nacional, que voltará ao debate, principalmente, após o julgamento da ação do Mato Grosso no STF", reforça o presidente do Sindojus-SC, lembrando que a batalha agora não parte do zero, já que possui o apoio dos parlamentares catarinenses já sensíveis a causa.


A seguir a lista dos deputados Estaduais que votaram favoráveis à Aposentadoria Especial para os Oficiais de Justiça:


Rodrigo Minotto (PDT);

Kennedy Nunes (PTB);

Ricardo Alba (PSL);

Luciane Carminatti (PT);

Fabiano da Luz (PT);

Ivan Naatz (PL);

Laércio Schuster (PSB);

Marcius Machado (PL);

Neodi Saretta (PT);

Padre Pedro Baldissera (PT).




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados