Dos 9,28% da reposição salarial inflacionária, 3% estão garantidos

28/07/2016 21:17:09



Os servidores do TJSC poderão contar com um incremento de 3% sobre seu salário de agosto. O percentual foi garantido pela equipe econômica do Tribunal durante reunião realizada hoje, 28 de junho, nas dependências do TJSC. Na ocasião estavam presentes representantes sindicais, entre eles o vice-presidente do Sindojus/SC, Fernando Amorim Coelho.


O encontro, que contou com a ilustre presença do presidente do TJSC, desembargador Torres Marques, faz parte de um longo processo de discussões para tratar do pagamento da reposição salarial inflacionária do último ano aos servidores do Tribunal.

O juiz auxiliar da Presidência, Alexandre Morais da Rosa, a frente das discussões, relatou que o percentual de 3% será repassado aos servidores já considerando a expectativa dos repasses do Fundo Social.

Morais ainda garantiu que o projeto de lei que institui o auxílio médico social aos aposentados será colocado em pauta nos primeiros dias de trabalho da Alesc - Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o que garantirá a inclusão do benefício na próxima folha do Tribunal.

Ele informou ainda que será implementado na folha de agosto dos servidores o pagamento das gratificações de nível superior ? o montante relacionado a atrasados desta verba será pago em momento posterior, mediante disponibilidade orçamentária. Garantiu também que o plus de R$140,00 continuará a ser pago, por enquanto.

Ao fim, ficou agendado para a tarde do dia 23 de agosto uma nova reunião entre as partes para que a situação econômica seja reavaliada e, se possível, o percentual pago chegue mais próximo aos 9,28% requeridos - retroativos à data-base. 



SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados