Em reunião na sede, Diretoria SINDOJUS-SC articula próximas ações em benefício da classe

27/03/2023 11:33:41




A Diretoria do Sindojus-SC se reuniu na manhã da última terça-feira, dia 21/03, na Sede da Entidade, Centro de Florianópolis. Na pauta de discussões: Informes; Ampliação da Tabela de Vencimentos; Comunicação Centrais de Mandados - Oficiais de Justiça/ Plantões diários; Plantão Noturno - Limitação de Folgas; Assuntos Gerais.

Sobre a ampliação da Tabela de Vencimentos, o presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, informou aos demais Diretores presentes que já há um requerimento protocolado junto ao TJSC pelo SINDOJUS-SC - em conjunto com as associações ACOIJ, ATJ e AESC; outro Sindicato também tem pedido semelhante. No que tange a comunicação com as Centrais de Mandados, a Diretoria está avaliando possíveis ações, visto que há várias reclamações de Oficiais de Justiça com a comunicação com as Centrais. Inicialmente, durante a reunião, ficou definido o agendamento de reunião com a Juiz-Corregedor Rafael Steffen da Luz Fontes, para tratar sobre o tema, principalmente, para que se tenha o whatsapp como o único canal, pois o Oficial está nas ruas e utiliza o mesmo para cumprimento eletrônico de atos.

Quanto aos plantões diários e noturnos e as limitações de folgas, assim como a atual carga de trabalho, a Diretoria do Sindojus-SC deliberou por analisar os dados oficiais que foram requeridos ao TJSC. No entanto, o primeiro foco será a questão da limitação de folgas em 45 dias por ano e regiões onde, pela pequena quantidade de cargos, os Oficiais fazem mais que cinco semanas de plantão por ano sem receber a contraprestação devida. Inclusive, no estudo requerido, será incluída a questão das recentes deliberações sobre Pessoas com Deficiência, visto que estão ocorrendo diversas interpretações divergentes nas Comarcas.

No mais, em Assuntos Gerais, a Diretoria do Sindojus-SC deliberou por firmar uma parceria com SESC e também ampliar a gama de profissionais que mantem parceria com a entidade. Ficou definido também que uma LIVE de Páscoa será realizada pela conta do Instagram do @sindojussc, com sorteio de brindes e debate de assuntos deliberados entre os filiados.




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados