Em SC, Sindojus-CE quer levar para seu Estado as ideias propostas pelo "Oficial de Justiça Conciliador"

07/09/2019 14:31:37




Uma equipe técnica do Sindojus-Ceará (CE), composta por seu presidente Vagner Venâncio, o diretor Jurídico, Carlos Eduardo, e o diretor Financeiro, Francisco Luciano Júnior, está em visita a Santa Catarina, com o intuito de conhecer in locuo o projeto de autoria do Oficial de Justiça Ricardo Prado: "Oficial de Justiça Conciliador".  Na manhã de hoje, dia 6 de setembro, a equipe reuniu-se com Prado, que expôs aos presentes um resumo de sua ideia que revela a transição implícita no CPC de 2015, transformando o antigo oficial de justiça em oficial de justiça conciliador, sugerindo medidas de otimização do trabalho. 
O encontro foi na sede do Sindojus-SC, com a presença do presidente da entidade, Fernando Amorim Coelho, que, ainda em setembro, deverá se deslocar ao Ceará, juntamente com Prado, para repassar à categoria do Estado as inovações propostas no projeto. Segundo o presidente Vagner Venâncio, na ocasião da visita será feito um evento para que além da categoria, o Ministério Público, o Tribunal e a OAB do Estado estejam reunidos para colocar em prática as ideias repassadas; "no retorno ao Ceará vamos marcar com o presidente do TJ para discutir uma agenda propícia para todos", confirma.
Ainda na sede do Sindojus-SC, os representantes do Sindicato do Ceará rasgaram elogios a ação sindical realizada pelos Diretores catarinenses. "Hoje, sindicalismo é feito a base do diálogo e o Sindojus-SC está compreendendo com maestria esta nova fase do sindicalismo moderno", ressaltou o diretor Financeiro, Francisco Luciano Júnior. 
Na ocasião, Ricardo Prado ainda presenteou os sindicalistas do Ceará com um exemplar de seu livro "Oficial de Justiça Conciliador", que investiga os contextos e cenários onde desenvolve o fenômeno da tendência e a solução consensual dos conflitos e seus reflexos na legislação e, consequentemente, nos personagens do processo. A obra apresenta um roteiro contendo o passo-a-passo para que o Oficial de Justiça obtenha sucesso no estímulo à solução consensual dos conflitos e exibe modelo padrão de certidão com proposta de acordo.

Confira mais fotos AQUI



SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados