Entidades unificadas pelos direitos do servidor

05/05/2016 12:00:40



Reunião no auditório da sede do Sinjusc, Centro de Florianópolis, na tarde desta quarta-feira, dia 4, reuniu representantes de classes dos servidores do TJSC para ampliar e aprofundar as discussões sobre a negociação salarial de 2016. A ideia é unificar o discurso no que tange a manutenção dos direitos adquiridos, unificando a mobilização das entidades associativas do judiciário catarinense para a reunião que acontece no próximo dia 16 com a administração do TJSC. 

Na ocasião, representaram o Sindojus/SC, se presidente e vice-presidente, César Rubens Deschamps e Fernando Amorim Coelho, respectivamente. Também estavam no local os presidentes da ASTJ, Edenir Murilo da Costa, da Associação Catarinense dos Oficiais da Infância e Juventude, Eder Roberto Momm, da AESC, Mauri Raul Costa e da ATJ, Antônio Carlos Filomeno Machado, além dos dirigentes do SINJUSC.

"Desde o início da gestão, a Diretoria do SINJUSC procurou congregar com as associações e o SINDOJUS-SC, para integrar forças em torno de objetivos comuns pertinentes à categoria. A data-base, um dos itens de discussão na reunião do dia16, é de interesse de todos, o que justifica a união das classes em prol dos servidores", afirma o presidente do SINJUSC, Laércio Raimundo Bianchi.

Segundo o vice-presidente do Sindojus/SC, o TJ contigenciou recursos devido a queda de arrecadação, porém uma melhora no quadro econômico durante o ano permite a liberação destes recurso para um percentual maior de reposição. Concordando com ele, Deschamps acredita que o servidor não pode abrir mão da data-base e reposição integral das perdas, mesmo que o pagamento seja escalonado. Ambos acreditam que se o servidor acumular perdas, a defasagem salarial é inevitável. Afirmaram que o Sindojus/SC se fará presente no dia 16, como forma de apoio e garantia dos direitos da classe.



SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados