Filiados definem prioridades antes do retorno presencial aos trabalhos

09/09/2020 19:38:07



 

Filiados ao Sindojus-SC se reuniram em assembleia virtual na noite do último dia 8 de setembro. Em pauta estava a definição de classes de mandados para ampliação das exceções para cumprimento também presencial pela categoria para as próximas semanas, antes da retomada prevista dos trabalhos presenciais nas Comarcas, que tem previsão para ocorrer nos dias 21 ou 28 de setembro.

Entre as deliberações do encontro está a de requerer ao Judiciário um prazo ampliado para início das audiências que impliquem no cumprimento de mandados presenciais  quando do retorno gradual do trabalho nas Comarcas, como forma de os Oficiais de Justiça terem tempo hábil para organizar as intimações. Todos os presentes foram unânimes nesta questão, visto que o quadro de Oficiais na rua será muito inferior ao que havia anteriormente neste recomeço. 

O pedido será feito em reunião do Sindojus-SC com o TJ-SC, quando o Sindicato ainda pretende apresentar a decisão da categoria de dar início ao cumprimento de mandados de processos de idosos, que não demandem a entrada em locais fechados.

Os filiados ainda deliberaram sobre a necessidade de projeção de redistribuição futura dos mandados quando do retorno aos trabalhos presenciais  dos Oficiais considerados grupos de risco. Entendem que quando do retorno do Grupo de Risco, todos os mandados, inclusive os em carga, devem ser redistribuídos. Mas, enquanto apenas os Oficiais do grupo Verde estarão presencialmente ativos em Comarcas muito desfalcadas terá que se definir o cumprimento dos atos mais urgentes e um grau de prioridades nos demais mandados. 

Por fim, a Diretoria do Sindicato finalizou o encontro convidando a todos para a assembleia no próximo dia 16 de setembro, quando será feita as eleições para a próxima gestão da entidade e da posse da mesma. Neste próximo encontro também serão debatidas as deliberações resultantes do encontro com o TJ-SC, previsto para o dia seguinte.




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados