FILIADOS PARTICIPAM DE AULA DE DEFESA PESSOAL OFERECIDA PELO SINDOJUS-SC

07/12/2016 11:14:50



Uma das novidades desta Assembleia promovida pelo Sindojus-SC foi a realização do primeiro módulo de um curso básico de Defesa Pessoa. A aula foi dada pelo judoca e professor de educação física do Sesc-Lages, Bruno Palhano. O curso, gratuito aos filiados, teve o intuito de oferecer técnicas de fuga, quando do agarre de pessoas de má fé. 

Apesar do adiantado da hora, em função da realização da AGO e AGE da categoria, o curso se demonstrou um verdadeiro sucesso, visto que a participação dos presentes foi maciça. Todos os presentes tomaram parte de forma atenciosa, praticando as técnicas repassadas pelo professor. Ao fim, Palhano pediu aos oficiais que praticassem o máximo possível as técnicas repassadas, porque em caso de necessidade, elas possam vir naturalmente como resposta ao agarre; "se você praticar, você nem vai pensar e seu corpo irá reagir espontaneamente", explicou.

Em um próximo encontro, a ideia do Sindicato é repassar aos filiados mais técnicas de defesa pessoal, procurando investir na segurança e bem-estar da categoria no cotidiano de seu trabalho.

CONFIRA AQUI AS FOTOS DO CURSO





SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA

Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410



2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados