Mesmo com pauta enxuta, AGE obtém êxito em representatividade da classe

26/02/2018 21:17:44




Mais uma vez, o Sindojus-SC comprovou a união da categoria, reunindo em sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no Hotel Corujão, na manhã do dia 24/02, em Campos Novos, Oficiais de Justiça das regiões oeste e serrana. O encontro, que tinha o intuito de votar dois ítens específicos - Alteração do domicílio do Sindicato para Comarca da Capital e Alteração do Estatuto Social, teve o apoio e participação de representantes das Comarcas de Quilombo, Campos Novos, Forquilhinhas, Capinzal, Joaçaba, Lages, Coronel Freitas, Anita Garibaldi, entre outras.

De início, após explanação da Diretoria do Sindicato, os dois pontos de pauta foram votados, sendo aprovados por unanimidade. No que diz respeito a alteração de domicílio da sede, o tesoureiro e responsável pela obra da nova sede, Telmo Freitas, esclareceu todas as dúvidas dos presentes quanto ao projeto de reforma que está sendo realizado no local - a nova sede está localizada em Florianópolis, na Rua Silveira de Souza, nº 60, Centro. Confirmou que as obras estão dentro do prazo e que a inauguração do espaço está prevista para início de abril. O presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, acrescentou que, com o intuito de que todos os filiados conheçam a nova sede, a Diretoria irá realizar a próxima assembleia ordinária da entidade na Capital; o encontro será no início do segundo semestre. "Estaremos agora localizados a 900 metros do TJSC, bem no centro de Florianópolis. Tenham a certeza de que a nova sede possui toda a estrutura necessária para o bom trâmite dos trabalhos do Sindicato, assim como apoio aos filiados", apontou. 

Quanto a alteração do Estatuto Social, ítem dois da pauta da AGE, Amorim explicou que a votação em questão seria apenas a formalização do que já havia sido aprovado em dezembro de 2017, em AGO da categoria, realizada na Comarca de Itajaí. O secretário Fábio Ramos Bittencourt, esclareceu que foi necessário alterar o artigo primeiro no que se refere a sede e domicílio do Sindicato. Com a aprovação unânime da pauta, a Diretoria agora irá registrar o Estatuto Social, que estará à disposição dos filiados no site do Sindojus-SC.

Após as aprovacões, o presidente deu por encerrada a AGE da categoria, abrindo espaço para que os presentes debatessem assuntos de interesse da classe. Nesse sentido, o vice-presidente Evaldo Cassol, pediu a palavra para enaltecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo tesoureiro, o presidente e o diretor de Informática, Agenor Zanini, nas obras de reforma da nova sede. "Eles estão se esmerando nos trabalhos e quero deixar aqui meu agradecimento em nome da categoria", completou. 

O convênio com a Unimed, previsto para implantação a partir do próximo mês também foi questionado. "A partir de sua implantação, qualquer filiado poderá obter um novo plano ou mesmo migrar (sem carência) para o do Sindojus-SC", esclareceu Amorim, lembrando que o Sindicato abriu mão do percentual que seria repassado a entidade para que os valores oferecidos aos filiados fossem reduzidos. Informou ainda que, por ser estadual, a implantação do plano teve de passar pela votação da Federação da Unimed, por isso a demora do processo de implantação do mesmo. 

Sobre os encontros regionais, outros dos assuntos levantados pelos presentes, como foi definido em reunião de Diretoria, a ideia da entidade é apoiar encontros regionais a partir da base; os Oficiais de Justiça de cada região se reunirão com o apoio do Sindojus-SC. "O extremo oeste faz esse tipo de encontro e até o momento foi um sucesso. A ideia é incentivar este tipo de evento a partir do segundo semestre deste ano", explicou o diretor Jurídico, Carlos Henrique de Souza. 

Como diretor de Assuntos Jurídicos da Fesojus - Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil, ele aproveitou o encontro para informar aos presentes sobre a forte atuação da entidade em Brasília, principalmente na questão do Porte de Armas. Lembrou que desde o último mês, também o presidente do Sindojus-SC, representa a entidade na Federação, como presidente do Conselho Fiscal. Ambos, a partir da experiência junto à Federação, enalteceram a atual representatividade do Sindojus-SC no oficialato catarinense; visto que a entidade reúne com sucesso a maioria dos Oficiais de Justiça do Estado. "Nos demais sindicatos não há tanta adesão. Acreditamos que seja o bom trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos; um histórico de lutas e vitórias", finalizou Sousa. 

Confira AQUI a galeria de imagens do encontro



SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados