Nota sobre as Ações Impetradas pelo Sinjusc contra o Sindojus/SC na Justiça do Trabalho

19/09/2017 10:07:13




Visa a presente nota dar conhecimento aos filiados, que nada data de hoje o Sindojus/SC foi citado na segunda ação proposta pelo Sinjusc contra nosso Sindicato.
Assim, somos demandados pelos Sinjusc na Ação nº.0000877- 08.2017.5.12.0026 e na Ação n° 0001198-30.2017.5.10.0016, ambas na Justiça do Trabalho.
Infelizmente, ao invés de manter clima de diálogo e união nos pontos de interesse comum, postura sempre adotada pelo Sindojus/SC e sua diretoria, nos últimos meses o Sinjusc escolheu como alvo de suas demandas judiciais o Sindicato dos Oficiais de Justiça.
As referidas Ações tem como finalidade principal impugnar o registro sindical do Sindojus/SC no Ministério do Trabalho, o qual já existe a aproximadamente um ano, não respeitando a decisão da Categoria Profissional dos Oficiais de Justiça e Avaliadores Catarinenses, que decidiu pelo princípio da liberdade sindical consagrado na Constituição Federal, constituir, por ser categoria específica, seu próprio Sindicato, em uma Assembléia de fundação e posterior Assembléia de Rerratificação, ambas realizadas a anos na Comarca de Balneário Camboriú com ampla presença da categoria, representando a maioria das Comarcas do Estado.
Vemos assim, não um ataque ao Sindicato, mas sim a todos os Oficiais de Justiça de Santa Catarina, pois este ataque não é somente contra a entidade ou sua diretoria e sim contra a liberdade de todo Oficial de Justiça, enquanto trabalhador, decidir o futuro de sua categoria.
Infelizmente teremos que deslocar energia e recursos para defender nossas prerrogativas e o direito de todos os Oficiais de Justiça, não contra o patrão, mas contra o representante sindical de nossos colegas de fórum.
Estamos tomando todas as providencias jurídicas necessárias para fazer valer a vontade de nossa Categoria em ter seu Sindicato próprio. O Sindojus/SC é uma realidade, é o único representante dos Oficiais de Justiça por vontade de todos e assim continuará.

ANEXO (ABAIXO) CONFIRA A CITAÇÃO NA ÍNTEGRA



SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados