Novos integrantes do COGPAPPG, dois deles do Sindojus-SC, tomam posse em solenidade realizada por videoconferência

10/06/2020 18:34:42



Os novos integrantes do Comitê Orçamentário, de Gestão de Pessoas e Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição (COGPAPPG) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina tomaram posse na tarde desta terça-feira (9/6), em uma solenidade realizada por videoconferência. Além de reunir magistrados e servidores da gestão anterior e da nova formação do comitê, a sessão também contou com a participação de dirigentes do Judiciário catarinense e da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).


Em sua manifestação inicial, o presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Ricardo Roesler, lembrou os desafios enfrentados pela administração neste período de pandemia, destacando a compreensão, dedicação e competência observadas no quadro de servidores e magistrados, com especial referência ao sucesso no emprego dos recursos tecnológicos necessários nas atividades remotas.


Roesler citou as principais atribuições do comitê, como fomentar, coordenar e implementar em conjunto com os demais comitês e conselhos do Tribunal programas, projetos e ações vinculadas à política nacional de atenção prioritária ao primeiro grau e ao plano estratégico da administração de gestão de pessoas. Também cabe ao comitê auxiliar na elaboração da proposta orçamentária do Judiciário e em sua execução. Após declarar empossados os eleitos e os indicados, o presidente do Poder Judiciário desejou sucesso ao grupo na sequência das atividades. "É um importante trabalho de assessoramento no planejamento e na execução da administração do Tribunal. É um prazer tê-los conosco. Eu saúdo a todos em nome do nosso corpo diretivo", manifestou Roesler.


Com a palavra, a juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, presidente da AMC, enalteceu a relevância do comitê e colocou a Associação à disposição para auxiliar no que for necessário. "O primeiro grau é a porta de entrada da Justiça, o nosso cartão de visitas. O comitê participa, traz soluções aos problemas enfrentados pelo primeiro grau", observou.


Presidente da Comissão Eleitoral que definiu a composição do comitê, o desembargador Dinart Francisco Machado, corregedor-geral do Foro Extrajudicial, cumprimentou os envolvidos no trabalho para que a eleição fosse realizada com sucesso. O desembargador também citou as medidas de contingenciamento adotadas como forma de minimizar as consequências da pandemia, o que agrega importância à atuação do comitê. "O Comitê de Gestão das Políticas de Primeiro Grau, notadamente de orçamento e das demais políticas que nesta fase são necessárias, é fundamental para a superação desta jornada", apontou.


No ato de encerramento da gestão do biênio 2018/2020, a juíza Maria de Lourdes Porto Simas, que presidiu o COGPAPPG no período, elencou desafios e realizações durante os dois anos de atividades, bem como destacou a relação mantida com dirigentes e diretores do Tribunal. A magistrada observou que, Os novos integrantes do Comitê Orçamentário, de Gestão de Pessoas e Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição (COGPAPPG) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina tomaram posse na tarde desta terça-feira (9/6), em uma solenidade realizada por videoconferência. Além de reunir magistrados e servidores da gestão anterior e da nova formação do comitê, a sessão também contou com a participação de dirigentes do Judiciário catarinense e da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).


Na oportunidade, os juízes Vitoraldo Bridi e Naiara Brancher, recém-empossados para o novo biênio, compartilharam o reconhecimento e gratidão ao papel exercido pelo presidente do Judiciário catarinense e seus dirigentes neste período de pandemia. O momento, manifestou Bridi, proporcionou o resgate do sentimento de pertencimento ao Poder Judiciário.


O início dos trabalhos da nova gestão ocorreu na sequência, com a definição do juiz Maurício Póvoas Cavallazzi no cargo de coordenador, e da servidora Lana Isabel Knob na posição de secretária executiva. "Aceito esse encargo, contando com a efetiva participação dos colegas", anunciou Cavallazzi. "Como representante da classe dos servidores, me sinto muito honrada em participar deste comitê", manifestou Lana.


Composição biênio 2020/2022


Magistrado indicado pelo Órgão Especial


Juiz de Direito Maurício Póvoas Cavallazzi


Magistrado eleito pelo Órgão Especial


Juíza de Direito Naiara Brancher


Magistrados eleitos pela categoria


Juiz de Direito Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior


Juiz de Direito Luís Paulo Dal Pont Lodetti


Servidor indicado pelo Órgão Especial


Rafael Giorgio Ferri


Servidor eleito pelo Órgão Especial


Lana Isabel Knob


Servidores eleitos pela categoria


Ricardo Tadeu Estanislau Prado


Cláudio Oneres Heinzen


Magistrado indicado pela AMC


Juiz de Direito Vitoraldo Bridi


Servidor indicado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça


Fábio Ramos Bittencourt


Servidor indicado pelo Sindicato dos Servidores


Soraia Joselita Depin


Fonte: TJ-SC






SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA

Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410



2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados