Pauta de reivindicações da categoria é discutida na presidência do TJSC

16/05/2017 23:32:53




O presidente e o vice-presidente do Sindojus-SC, César Rubens Deschamps e Fernando Amorim Coelho, reuniram-se na tarde desta terça-feira, 16, com o assessor da presidência do TJSC, juiz Alexandre Moraes da Rosa. Em discussão estava a Pauta de Reivindicações da categoria quanto a Data-Base 2017, entregue em mãos, após protocolo no Tribunal.

O assessor se prontificou a encaminhar todos os assuntos pontuados pelo Sindojus-SC, concordando com a legitimidade e sensatez dos pedidos. Nesse sentido, no que se refere aos percentuais monetários citados em pauta, informou que na manhã desta quarta-feira, 17, já estará sendo analisado pelo Pleno uma proposta da presidência para concessão de reposição inflacionária referente remanescente da data-base 2016 aos vencimentos dos servidores de 3,78% com efeitos a partir de 1º de maio de 2016, sendo 1,78% no mês de maio, 1% no mês de junho e 1% no mês de julho de 2017. "A presidência quer quitar até julho todas as pendências referentes a data-base anterior, quitando os retroativos em agosto, podendo a partir daí tratar da reposição de maio/2016 à abril/2017, negociando a forma com as entidades sindicais. O projeto é que até o fim deste mandato todas as promoções também serão atualizadas; tudo pago com juros e correção monetária", esclareceu o juiz assessor.

Na ocasião, os Diretores da entidade reiteraram o pedido de apoio à categoria no processo de aprovação de emenda apresentada pelo Sindicato ao PL 014, com o intuito de garantir verba do FRJ para pagamento dos mandados por ato. Também informaram da urgência de concurso para o cargo de Oficial de Justiça, visto que ao fim de 2017 poderemos chegar a quase 80 cargos vagos por aposentadorias. Citaram Comarcas como de Ascurra e Concórdia, onde há urgência de ampliação no quadro de Oficiais.

No que diz respeito ao PL 014, dr. Alexandre acredita que o projeto do Sindicato seja viável e deve sim continuar a ser discutido. Já quanto as vagas para a categoria no concurso anunciado pelo TJSC, ele não pôde esclarecer, mas prometeu dados mais precisos ao Sindicato quanto as atuais vagas abertas nas Comarcas. Tratou ainda sobre os aposentados - outro assunto abordado pelos Diretores do Sindojus-SC - comprometendo-se a estudar ao menos a reposição inflacionária ao Auxílio Médico Social, quando finalizar um ano de sua implantação.
 
A partir de agora é manter a categoria unida e vigilante para conquista dos pleitos escolhidos por todos para nossa data-base.





SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA

Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410



2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados