PRESIDENTE DO TJSC RECEBE O PRESIDENTE DO SINDOJUS-SC, EM REUNIÃO REALIZADA COM ENTIDADES DOS SERVIDORES

04/04/2024 16:28:11



Foi dada largada ao diálogo do Sindojus-SC e demais entidades representativas dos servidores com a nova gestão do Judiciário catarinense. O momento simbólico, conduzido pelo presidente da Corte, desembargador Francisco Oliveira Neto, aconteceu no Salão Nobre da Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na tarde da última quarta-feira, dia 3 de abril.

Para o presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, representante da Diretoria do Sindicato na ocasião, a reunião demonstra a boa vontade da Presidência para com as entidades, sem distinção de categoria. Além disso, reflete a preocupação da casa em agilizar a resolução das pautas, visto que já foram indicados os representantes do TJSC para a mesa de negociações, que serão tratadas de forma sistematizada. ¨Estamos confiantes numa gestão participativa¨, acredita Amorim. Como pauta especifica da categoria dos Oficiais de Justiça, ele trouxe ao presidente do TJSC o requerimento de readequação do percentual da Gratificação de Diligência, que já passui SEI em trâmite.


A reunião de apresentação e abertura de discussões também contou com a presença do vice-presidente da Aesc, Dilso José da Silva e do vice-presidente da Acoij, Eder Momm e de representante do Sinjusc. Os juízes auxiliares da Presidência do TJ, Maira Salete Meneghetti, Rafael Sandi e Rafael Maas dos Anjos, também acompanharam o encontro. Como pauta comum, as entidades apresentaram a necessária reconstrução da tabela de vencimentos, onde a quantidade de referências permita uma carreira mais atrativa e que corresponda ao aumento de tempo de serviço imposto pela reforma da previdência. 

Na ocasião, o presidente da Corte garantiu que o Sindojus-SC e as demais entidades terão uma mesa de negociações permanente na Presidência, mantendo um diálogo franco, dentro do que já é uma tradição do Tribunal. Também esclareceu que a partir de agora, todas as questões deverão seguir uma estrutura de apresentação, tendo como representantes do TJSC para as discussões, o diretor-Geral Administrativo, Alexsandro Postali, e a assessora de Relações Institucionais da Presidência, Mariana Mafra Carlini.




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados