Presidente do Tribunal agradece o empenho de servidores pela implantação do eproc

14/05/2019 14:32:24




Servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que integram as mais de 20 frentes de trabalho do projeto eproc estiveram reunidos no final da tarde de ontem (13/5) no auditório do Tribunal Pleno, para receberem pessoalmente um agradecimento especial do presidente da Corte, desembargador Rodrigo Collaço, pelo empenho na consolidação do projeto na Justiça catarinense. Também participaram do encontro membros da cúpula diretiva do TJSC.

O encontro foi aberto pelo juiz auxiliar da Presidência e coordenador do projeto, Laudenir Petroncini, e contou com uma breve explanação do servidor Marcos Raccioppi, coordenador de Tecnologia da Informação para a implantação do eproc, sobre a evolução do processo de implantação do novo sistema aqui no Estado. O sistema de tramitação processual denominado eproc foi criado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF/4) e cedido gratuitamente no ano passado ao TJSC.

O novo sistema já está em funcionamento em 155 unidades do primeiro grau, em 68 gabinetes no segundo grau e em oito turmas de recursos. Atualmente, tramitam pelo eproc 6,8 mil processos, e 35 varas já operam 100% com o novo sistema. A previsão é que até julho o TJ consiga concluir a implantação em todas as varas cíveis; nas varas de família entre agosto e setembro; e nas varas criminais a partir de outubro deste ano. Com isso, pretende-se atingir a meta visada pela equipe do projeto de que até janeiro de 2020 todos os novos processos propostos no Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina tramitem no eproc.

O presidente do TJ manifestou sua gratidão a todos os servidores pelo comprometimento e dedicação para que a transição do atual para o novo sistema se desse de maneira ágil e eficiente. "Eu não imaginava que fôssemos chegar a este momento. Os resultados são absolutamente extraordinários e vocês fizeram um trabalho brilhante. Estão todos de parabéns e eu não queria deixar de expressar a cada um de vocês os meus agradecimentos", frisou Collaço, que ao final fez questão de cumprimentar pessoalmente dezenas de servidores pelo sucesso alcançado com a implantação do eproc no Poder Judiciário de Santa Catarina.
Fonte: TJ-SC



SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados