Presidente Roesler discute demandas com associações e sindicatos ligados ao Judiciário

15/12/2020 20:23:41



As associações e sindicatos que representam as mais diversas categorias de servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) participaram de uma reunião por videoconferência conduzida pelo presidente do PJSC, desembargador Ricardo Roesler, na tarde desta terça-feira (15/12). Em pauta, a agenda de pleitos pertinentes às entidades e à administração do Judiciário catarinense.


De forma unânime, os representantes dos sindicatos e associações reconheceram o cenário de adversidades enfrentado em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), cumprimentando a presidência pelo diálogo mantido desde o início da crise. O presidente Ricardo Roesler, por sua vez, compartilhou sua gratidão pelos esforços de todas as classes de servidores ao longo do ano de 2020. "Graças à dedicação, à compreensão e ao esforço valoroso dos servidores, nós conseguimos superar tudo isso", anunciou Roesler. "Tivemos um crescimento exponencial na união. Unidos, todos podemos muito mais", reforçou. Em suas manifestações, as lideranças presentes na videoconferência recapitularam as dificuldades e avanços que marcaram os últimos meses.


"Que bom que conseguimos encerrar esse ano com uma reunião, ainda que não no formato com que gostaríamos. Mas, dada a segurança de todos, é bem importante que assim seja. Foi um ano atípico para todos nós, acho que nenhum planejamento previa uma pandemia na magnitude que se teve", apontou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de SC (Sinjusc), Hélio Lentz Puerta Neto.


"Foi um ano totalmente atípico. A partir de março, tivemos de construir soluções a cada momento. Conversamos com o Tribunal e construímos as soluções juntos. Isto foi muito importante nesse ano", pontuou o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de SC (Sindojus), Fernando Amorim Coelho. "Agradecemos ao diálogo desta gestão, que tem sido uma marca forte. Temos contado com a oportunidade de conversar e contribuir para um Judiciário mais forte, efetivo e respeitado", externou o representante da Associação dos Assessores Jurídicos (Assejud), Rafael Brasil Pompeo.


Após ouvir as demandas e particularidades apresentadas por cada categoria, o presidente Ricardo Roesler garantiu que nenhum pleito ficará sem resposta da administração. A partir do mês de janeiro, anunciou Roesler, serão iniciadas as tratativas referentes ao reajuste salarial anual dos servidores. Entre outros pontos discutidos, o presidente observou que a gestão já estuda possibilidades de garantir a imunização aos servidores na medida em que a vacina para a Covid-19 estiver disponível. "Há muitas demandas, detalhes específicos de cada categoria. Mas iremos tratar de todos e todos terão uma resposta", anunciou Ricardo Roesler.


Participaram do encontro os juízes auxiliares da Presidência Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva e Carolina Ranzolin Nerbass, além do coordenador e oficial de gabinete da Presidência, Cleon Bassani Ribas. Também estiveram representadas o Sindicato dos Oficiais de Justiça de SC (SINDOJUS-SC), a Associação dos Analistas Jurídicos de SC (Aesc), a Associação dos Técnicos Jurídicos (ATJSC), a Associação Catarinense dos Oficiais da Infância e Juventude (Acoij) e a Associação Catarinense dos Aposentados e Pensionistas do Judiciário e Extrajudicial (Acapeje).


Fonte: Tj-SC




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados