Próxima AGO do Sindojus/SC acontece dia 27 de agosto

26/07/2016 20:07:24



Na tarde do dia 22 de julho, às 14 horas, na sede Administrativa do Sindojus/SC - Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Santa Catarina, a Diretoria Executiva da entidade se reuniu para deliberar sobre diferente assuntos de interesse da classe.

Inicialmente, foi realizada a Ratificação do Edital da Assembleia Geral Ordinária que será realizada em Balneário Camboriú nos dias 27 de agosto de 2016, sábado.  O evento ficou assim definido: A partir das 9 horas, Assembleia para discussão de informes, prestação de contas dos últimos três meses (março a maio), procedimentos de segurança, pagamento das diligências sob a ótica do Novo CPC e Assuntos Gerais.  

Os Diretores ainda definiram que a proposta do novo estatuto, que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2018, será discutida na Assembleia de dezembro de 2016.

Sobre requerimentos administrativos foi definido prioritário o pedido de alteração do percentual da gratificação de diligência ante a não correção dos vencimentos ? de 30 para 40%. Outro requerimento será enviado à Corregedoria para aumento do prazo de cumprimento dos mandados para 45 direto ou 30 dias úteis. A Diretoria ainda pretende formatar novo requerimento ao TJSC para correção da Tabela de Diligências.

Com relação ao convite do TRE/SC para que os Oficiais de Justiça cumpram os mandados eleitorais ficou decidido que o assunto será discutido na Assembleia do Sindicato de 27 de agosto, visto que a proposta enviada ao Sindicato não é unanimidade. Antes disso, a Diretoria - mediante a opinião contrária de diversos Oficiais de Justiça por e-mail - pedirá audiência com o presidente do TRE/SC para pedido de algumas alterações na proposta seguindo sugestões da categoria.

Sobre o contrato com o Felipe Costa Ribeiro, que havia sido contratado para Assessoria de TI - assistência de informática e alteração do site, este foi encerrado. Ficou decidido que a responsável pelo gerenciamento do site será a Assessora de Imprensa do Sindicato.

Foi discutido também convite da Fenojus para reunião de Diretoria que será realizada em 29 de junho em Cuiabá. A Diretoria definiu por não participar em função de compromissos já assumidos, inclusive a reunião no TJSC.

O diretor Carlos informou que estão prontos os Certificados do curso sobre o Novo CPC realizados pelo Sindicato; em breve serão enviados aos participantes.

Sobre o Auxílio-Saúde que está sendo tratado junto com o Sinjusc para os aposentados - será apreciado dia 3 no Pleno do TJSC, os Diretores devem enviar informe aos Oficiais não filiados ao Sinjusc para que seja feito processo de pedido do benefício por meio do Sindojus/SC.

Com relação aos atrasados do Risco de Vida, a Diretoria aguarda atualização dos cálculos a partir de pedido do Sindojus/SC para dar seguimento ao pedido de pagamento. Discutiu-se ainda sobre o contrato atual para confecção da Revista Ação nas Comarcas, foi definido que as edições de setembro e dezembro estão garantidas, mas que o número de propagandas deve ser equacionado. 



SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados