Reunião de Diretoria define pauta da data-base 2018, entre outros assuntos.

23/04/2018 13:30:25




A reunião mensal de Diretoria do Sindojus-SC, pela primeira vez, realizou-se na nova Sede da entidade, em Florianópolis. O encontro, contando com grande parte da Diretoria, foi realizado na tarde desta sexta-feira, dia 20 de abril, tendo como pauta a data-base 2018 a ser apresentada em reunião com a presidência do TJSC, além de informes e assuntos gerais. 

Estavam presentes na reunião, o presidente Fernando Amorim Coelho, o vice-presidente Evaldo Cassol, o tesoureiro Telmo Freitas, a diretora de Cultura, Esportes e Lazer, Taisa Nogueira Lavina, o primeiro tesoureiro, Alisson Xavier Teixeira, o diretor de Informática, Agenor Zanini, o diretor de Mobilização, Divulgação e Imprensa, Everaldo Carneiro da Rosa, o diretor Jurídico, Carlos Henrique de Sousa, e o diretor de Formação Sindical, Jaime Gaio.  

Após dar as boas vindas a todos, o presidente falou sobre a participação do Sindicato nos trabalhos realizados pela Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil - Fesojus-BR. Como presidente do Conselho Fiscal da Federação, Coelho esteve na Assembleia realizada em março pela entidade em Belo Horizonte, juntamente com o diretor Jurídico do Sindicato, que também é segundo diretor de Assuntos Jurídicos da Fesojus-BR, Carlos Henrique de Sousa. 

A seguir, o presidente do Sindojus-SC repassou aos demais Diretores informações sobre as reuniões que participou no último mês. Falou sobre o encontro com o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Alesc, deputado Estadual, Valdir Cobalchini, sobre o PL 014.2/16 (ver matéria aqui). Também relatou sobre a reunião realizada com os Oficiais de Justiça da Comarca de Itajaí, para tratar sobre a problemática dos presídios (ver matéria aqui); e também sobre a visita aos Oficiais de Justiça de Itapema, para tratar de problemas relativos a executivos fiscais (ver matéria aqui). Por fim, falou sobre a reunião no Deap - Departamento de Administração Prisional, já para tratar da resolução dos reclames dos Oficiais de Itajaí e de outras da categoria de Imbituba (ver matéria aqui).

Após, os representantes da Agemed também compareceram a reunião para discutir a inclusão de novos planos no contrato da prestadora com o Sindojus-SC. O consultor de Negócios da Agemed, Fábio Rohden, e a corretora Margot Valmorbida, apresentaram aos Diretores a alteração feita no contrato do plano de saúde com a entidade, tornando o sistema de valores regionalizado; o custo do plano será conforme a região onde o filiado reside. 

Também na ocasião, o Sindicato assinou novo contrato com a Agemed, agora para o Plano Odontológico. Vale ressaltar que os planos de saúde e odontológico estão sendo disponibilizados apenas aos filiados do Sindicato, assim como aos seus dependentes. Para dirimir todas as dúvidas sobre os planos disponibilizados, a convite da Diretoria do Sindojus-SC, a prestadora estará presente na próxima assembleia do Sindicato, a ser realizada no dia 23 de junho, no Hotel Mercury, Centro de Florianópolis. 

Por fim, os Diretores conversaram sobre a pauta da data-base de 2018 a ser apresentada à Presidência do TJSC. O presidente falou que não adiantaria trazer toda uma gama de novos pedidos se itens da data base 2017 ainda estão em andamento sem solução, cabendo apenas incluir temas trazidos nas últimas Assembléias. Nesta, estarão inclusas as seguintes questões: 1º ítem - GAE e pagamento por ato com recursos do FRJ; 2º ítem - Unificação dos cargos de Oficiais de Justiça e Oficiais de Justiça Avaliador; 3º ítem - Quadro mínimo de três Oficiais de Justiça por Comarca; 4º item - Reposição das perdas salarial do período de maio de 2017 a abril de 2018,  inclusive nas verbas indenizatórias; 5° - item Risco de Vida com no valor de 10% do 10A; 6° - item criação de adicional de qualificação; 7° - item solução definitiva da exclusão do registro de ponto; e 8° ítem -  limitador do número de mandados. Os itens da pauta vieram da base durante os eventos do último ano e refletem as demandas mais urgentes da categoria. 




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados