Reunião de Diretoria definiu últimas ações da atual gestão

09/11/2017 09:40:43




A Diretoria do Sindojus-SC esteve reunida na manhã do dia 8 de novembro, na sede administrativa da entidade, em Itajaí. Na pauta de discussões para o encontro estavam: informes; formatação de pauta para Assembleia Geral Ordinária (AGE); PL 014.2/2016; isenção do Registro de Ponto; audiência do dia 23 de novembro em Brasília; e Assuntos Gerais.
Sobre a AGE, foi discutida a pauta e também foram revistas as normas das eleições, conforme prevê o estatuto. As eleições se darão das 8 às 17 horas no Sandri Palace Hotel. Após o fechamento da urna, segue-se para a sede Administrativa do Sindicato, onde se dará a contagem dos votos. Retornando ao Sandri, a Comissão Eleitoral lavrará os resultados, dando posse a nova Diretoria e Conselho Fiscal. Lembrando que no dia 2, às 10 horas, no Sandri Palace Hotel, ainda haverá a reunião da Fenojus. A noite, no mesmo dia e local, acontecerá jantar festivo de encerramento de gestão e posse dos novos dirigentes do Sindicato.
Quanto a viagem a Brasília, o presidente do Sindicato, César Rubens Deschamps, explica que estará fazendo-a para defender a entidade em uma ação impetrada pelo Sinjusc pedindo o cancelamento do registro sindical do Sindojus-SC. ?Como é de conhecimento de todos, o Sinjusc vem alegando a ilegitimidade da nossa carta sindical. Vamos a Brasilia, juntamente com uma advogada contatada pela entidade para fazê-lo?, explica Deschamps. A legitimidade do Sindojus-SC será defendida no dia 23 próximo, às 10 horas, na Vara do Trabalho, em Brasília. Em breve mais informações.
Sobre o PL 014.2/2016, o vice-presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim, informou aos presentes que está atento ao desenrolar da discussão na Comissão de Constituição e Justiça ( CCJ) da Alesc. Acredita que a categoria deva se unir para aprovação do projeto alterado, já com a emenda requerida pelo Sindojus-SC. ?É hora dos oficiais que vivem nas bases eleitorais dos deputados envolvidos nesta discussão entrarem em ação?, acredita, lembrando que a pressão a favor da terceirização é muito grande e toda a ajuda será bem vinda.
Nos assuntos gerais, foram definidos dois novos requerimentos que serão feitos pelo Sindojus-SC. Um ao TJSC, pedindo o pagamento da gratificação de cooperação para os Oficiais; o recurso só contemplou as assistentes sociais. Outro requerimento será encaminhado à Corregedoria, no que se refere aos plantões exacerbados. Ainda sobre direitos da categoria, a Diretoria comemora a decisão da prorrogação da isenção do ponto para os oficiais, a partir de pedido feito pela entidade ao Tribunal.
Por fim, o tesoureiro do Sindicato, Telmo Freitas, apresentou aos demais diretores o projeto arquitetônico da nova sede da entidade. Ele informa que as reformas já foram iniciadas e a conclusão das obras é prevista para o mês de março de 2018. Freitas esclareceu que a contratação do projeto arquitetônico e da empreiteira foram feitos após processo de obtenção de preços; três empresas de cada área foram consultadas, sendo os orçamentos mais baixos contratados.



SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados