Reunião de Diretoria SINDOJUS-SC debate próxima AGO da categoria

20/04/2023 18:23:00



Na manhã do dia 18 de abril, os Diretores do Sindojus-SC se reuniram na Sede da entidade, em Florianópolis, para discutir da seguinte pauta: Análise e encaminhamentos com base no levantamento de cargos/mandados nas Comarcas; Plantão Noturno - Limitação de Folgas; AGO e Eleições para o Triênio 2023/2026; Assuntos Gerais.

No que se refere aos Plantões Noturnos, após deliberação, os Diretores definiram por requerer a ampliação do limite de dias de licença compensatória até o limite de 99 dias/ano. Com isso,  em todas as 44 regiões do Estado, os plantonistas serão compensados de maneira isonômica com as folgas pelos dias de plantão realizados,  pois no modelo atual onde se concede apenas 45 dias por ano, as regiões com menos de 11 Oficiais sofrerão prejuízo.

Quanto ao levantamento realizado para conferir o número de cargos/mandados nas Comarcas no Estado, a partir de análise, observou-se que 07 Comarcas (Araquari, Barra Velha, Camboriú, Itapema, Palhoça, Pomerode, São Miguel do Oeste) tem média de distribuição de mandados mensal que superaram em mais de 50% a média estadual, gerando um acúmulo de trabalho e necessidade de inclusão de mais Oficiais de Justiça no quadro de forma urgente. “Foi averiguado que, nessas Comarcas, os Oficiais estão cumprindo mais de 180 mandados /mês sem substituição; o que configura carga excessiva de trabalho, sendo necessário um incremento de cargos, o que com os dados técnicos em mãos vamos requerer ao TJSC”, informa o presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho. 

Além de Fernando, participaram desta última reunião de Diretoria, o diretor Legislativo Fábio Ramos Bittencourt, o tesoureiro Telmo Freitas, o Diretor de Cultura, Esporte e Lazer, Agenor Zanini, o Diretor de Formação Sindical, Mobilização, Divulgação e Imprensa, Everaldo Carneiro da Rosa,  o 1º Suplente de Diretoria, César Rubens Deschamps, e o 2º Suplente de Diretoria, Jaime Gaio. 

Quando da discussão sobre a próxima Assembleia Geral Ordinária - AGO da categoria, a Diretoria definiu que o evento será realizado no dia 24 de junho, na Comarca de Lages, no Hotel Le Canard; em breve as inscrições serão abertas para os filiados. Na ocasião, será realizado o processo eleitoral do sindicato para o Triênio 2023/2026, cujo edital já foi publicado e se trabalha para levar especialistas em previdência complementar para esclarecer os filiados sobre o SC Prev.

Nos Informes e Assuntos Gerais, foi deliberado sobre a presença da Diretoria do Encontro do Oeste, que será no dia 29 de abril, na Comarca de Quilombo, bem como a importância de o Sindicato fomentar estes eventos por todo o Estado. Também foi repassada algumas informações sobre o IV CONOJUS em Teresina/PI e a importância de eventos dessa magnitude, bem como a relevância  de se trazer uma edição para Santa Catarina.





SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados