Sindojus-SC busca apoio do presidente do TRE-SC contra a imposição do cumprimento dos mandados eleitorais

17/09/2019 18:34:25



A circular encaminhada pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) referente a alteração na operacionalização do Convênio PJ-SC/TRE-SC foi o tema do encontro realizado hoje, dia 17, entre a Diretoria do Sindojus-SC e o presidente do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), desembargador Cid Goulart.  A imposição da CGJ exaltou os ânimos e trouxe revolta à categoria, que não compreende os porquês da alteração na forma de operacionalização do convênio.

O presidente do Sindicato, Fernando Amorim Coelho, acompanhado do secretário Geral, Fábio Ramos Bittencourt, levou ao desembargador tal revolta, ressaltando que a convocação geral da categoria para cumprimento de mandados oriundos do TRE altera um sistema que estava funcionando corretamente. ?Esta obrigatoriedade gerou uma animosidade entre os Oficiais; foi-lhes retirado o direito de escolha?, esclarece Amorim, ressaltando que não foi apresentado até o momento qualquer argumento por parte da Corregedoria que valide tal  alteração.

Prestativo, o desembargador afirmou ser favorável a manutenção do trabalho dos Oficiais como opcional ou voluntária, mas esclareceu que a decisão sobre o assunto não cabe ao TRE, pois a obrigação deste no termo é o pagamento de todas as diligencias realizadas, cabendo ao TJSC indicar os Oficiais que cumprirão os mandados. No entanto, afirmou que levará ao Corregedor Geral a posição do Sindojus-SC.   ?Vou fazer a minha parte e espero que possamos resolver. Levarei o pleito ao Corregedor e vou explicar a situação, defendendo a reivindicação de vocês?, concluiu.

Da parte do TER-SC participaram da reunião, o secretário de Administração e Orçamento, Eduardo Cardoso e o secretário Judiciário, Maximiniano Sobral.




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados