Sindojus-SC convoca seus filiados para debater projeto do TJ-SC que transforma OIJ em OJA.

17/10/2020 12:22:03



Em sua primeira reunião - realizada virtualmente na manhã de hoje,16, pela plataforma Zoom,  a nova Diretoria do Sindojus-SC deliberou sobre um importante assunto : o projeto de lei que transforma os Comissários da Infância e Juventude (CIJ) e os Oficiais da Infância e Juventude (OIJ) em Oficiais de Justiça Avaliadores (OJA). O projeto foi apresentado esta semana aos Diretores do Sindojus-SC pelo TJ-SC, que pediu à entidade um parecer sobre o texto. 

Nesse sentido, após deliberação, os Diretores definiram que um assunto de tamanha magnitude deve ser discutido por toda categoria, o que os levou a convocar para a próxima segunda-feira, dia 19 de outubro, ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL. O encontro será via plataforma ZOOM, às 19h em primeira convocação com no mínimo 1/5 dos filiados previsto no art. 10 do Estatuto, ou às 19h30, em segunda convocação com qualquer número de filiados presentes. 

O presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, explica que a reunião virtual terá apenas o projeto do TJ-SC como pauta de discussão, visto que há muitos pontos a serem analisados. Ressalta que, apesar do assunto já ter sido amplamente discutido - inclusive sendo aprovado pela categoria em Assembleia anterior, em Balneário Camboriú, pela agilidade de seus trâmites, é vital que todos os filiados compareçam à Assembleia, garantindo dirimir as dúvidas que ainda possam existir. “O Tribunal pediu que o Sindicato apresentasse um parecer sobre o projeto, documento que pretendemos protocolar no dia seguinte ao nosso debate, na terça-feira”, esclarece; o projeto seguirá, após aprovado pelo Órgão Especial, para a ALESC num segundo momento.

Como sempre, para acompanhar do processo virtual, pela plataforma ZOOM, os filiados deverão se inscrever antecipadamente através do link https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZwrf-ysqTojE9ECQG0EiVZixaxoFKi0VkOj . Após a inscrição, o filiado receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião. Em caso de dúvidas, os filiados podem entrar em contato com a sede Administrativa do Sindojus-SC – horário de atendimento das 13 às 18 horas.






SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA

Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410



2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados