O Sindojus-SC cumprimenta a eleição do desembargador Rubens Schulz como novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O magistrado recebeu 54 votos, contra 48 da desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (3), no Pleno do Tribunal.
A composição eleita para a nova gestão ficou definida da seguinte forma:
• Primeira Vice-Presidência: desembargador André Dacol (58 votos, contra 45 de Osmar Nunes Júnior);
• Corregedoria-Geral da Justiça: desembargador Dinart Machado (66 votos, contra 36 de Cinthia Bittencourt Schaefer);
• Segunda Vice-Presidência: desembargador José Agenor do Aragão (58 votos, contra 44 de Júlio César Knoll);
• Terceira Vice-Presidência: desembargador Marcio Rocha Cardoso (60 votos, contra 43 de Róbson Varella);
• Corregedoria Extrajudicial: desembargadora Rosane Portela Wolff (53 votos, contra 48 de Gilberto Gomes de Oliveira);
• Ouvidoria: desembargador Leopoldo Brüggemann (59 votos, contra 43 de Eliza Strapazzon).
Natural de Joinville, Rubens Schulz ingressou na magistratura catarinense em 1º de abril de 1992, com atuação inicial na comarca da Capital. Foi promovido ao cargo de juiz de direito em 1994, passando por São José do Cedro, Xanxerê e Blumenau. Em 2013 assumiu funções no segundo grau e, em 2017, tomou posse como desembargador. Também integrou, em 2020, o tribunal especial de julgamento do processo de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva e da vice Daniela Reinehr.
Compromisso institucional e diálogo permanente
O Sindojus-SC deseja ao futuro presidente e a toda a nova Administração do TJSC um profícuo mandato à frente do Judiciário catarinense, marcado por equilíbrio administrativo, valorização dos servidores e sensibilidade às demandas da categoria dos oficiais e oficialas de justiça.
A entidade reforça que espera continuar contando com o apoio e a abertura ao diálogo, para avançar em pautas essenciais da carreira, aprimorar o cotidiano de trabalho e fortalecer o papel estratégico dos oficiais de justiça no cumprimento das decisões judiciais em todo o estado.
O sindicato coloca-se à disposição para colaborar com a nova gestão, sempre em defesa de um Judiciário mais eficiente, humano e comprometido com o serviço público.