Sindojus-SC nas Comarcas visita Itapema, local com maior distribuição de mandados/mês por Oficial

26/04/2023 15:52:12



Em levantamento realizado pelo Sindojus-SC -através de dados da área técnica do TJSC, para conferir o número de cargos/mandados nas Comarcas no Estado, os Oficiais de Justiça da Comarca de Itapema, no litoral catarinense, foram apontados como os que mais recebem mandados no Estado, com uma média mensal de 245 mandados mês em 2022. Um número muito acima da média de distribuição de mandados mensal no Judiciário catarinense -  mais de 50% a média estadual.

Frente a esta realidade, na tarde da última segunda-feira, 24, o presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, e o diretor de Apoio às Comarcas, Ricardo Tadeu Estanislau Prado, estiveram na marca de Itapema para discutir com os Oficiais de Justiça locais ações para facilitar o trabalho com técnicas que possam amenizar o problema. “O acúmulo de trabalho é inevitável e a necessidade de inclusão de mais Oficiais de Justiça no quadro é urgente. Nesse sentido, já estamos trabalhando para a criação de novos cargos de Oficiais com prioridade para as Comarcas que superam em mais de 50% da média Estadual e nossa visita à Comarca é também uma demonstração do nosso apoio: _ Estamos aqui, essa batalha também é nossa!”, reitera Amorim.

CONVITE DO JUIZ DIRETOR DO FÓRUM – A visita também teve o intuito educativo, a convite do juiz Diretor do Fórum, o diretor de Apoio às Comarcas do Sindojus-SC, realizou um bate-papo sobre ferramentas possíveis de serem usadas para otimização no trabalho rotineiro. “São algumas mudanças que podem gerar mais produtividade; uma organização que, apesar de demandar mais tempo, traz agilidade ao dia-a-dia da categoria”, informa Prado. 

Você saberá mais sobre a Comarca de Itapema, assim como o conjunto de instruções de otimização do trabalho do Oficial de Justiça, na próxima da Revista do Sindojus-SC – edição  maio/junho 2023.




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados