Sindojus-SC projeta ampliação de parcerias e benefícios aos filiados

28/01/2017 14:12:50



A Diretoria do Sindojus-SC realizou sua primeira reunião de 2017 na manhã desta sexta-feira, dia 27 de janeiro. Muitos foram os assuntos discutidos, em especial, o planejamento das ações a serem realizadas pela entidade nestes próximos meses.

Inicialmente, falou-se sobre o pedido feito pelo Sindicato ao TJSC para liberação de um Diretor. O pleito foi atendido parcialmente, visto que a lei estadual estipula que pelo número de filiados, o Sindojus-SC poderá dispor de apenas 20 horas semanais de um de seus Diretores. Falou-se então da necessidade de protocolar pedido à Corregedoria, requerendo que se emita orientação aos juízes para que atentem às disposições do novo CPC no que se refere ao deferimento da gratuidade. Será redigido e protocolado documento fundamentando o pleito.

Frente às metas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) de até o fim de 2017 tornar o cálculo das custas processuais tarefa dos advogados, o Sindicato está providenciando para que se proceda à correção monetária e de distâncias da Tabela de Diligências dos Oficiais de Justiça. Será protocolado pedido à Corregedoria para que faça tal atualização, com base no recente aumento do preço dos combustíveis. Assim como, será enviado comunicado às Comarcas para que a categoria agilize as correções necessárias às distâncias das conduções, visto que se não houver endereçamento correto no sistema o valor das conduções não será devidamente aplicado, causando prejuízo financeiro à categoria. O zoneamento deverá ser preciso calculando a distância do Fórum até o ponto extremo do bairro ou localidade.

Quanto à execução dos valores atrasados do risco de vida, o Sindicado já está com os documentos necessários e será requerido ao advogado responsável urgência no encaminhamento. Aos que têm o direito, mas não constam mais no quadro de funcionários do TJSC (extra folhas e falecidos) o Sindojus-SC, em breve, a partir de consulta prévia, informará aos interessados os documentos exigidos para recebimento do direito.

Convênios e contratos novos, bem como antigos convênios foram pauta também na reunião de Diretoria. Um novo convênio com o SESC (Serviço Social do Comércio) será buscado para proporcionar aos filiados interessados descontos nos serviços e produtos oferecidos pela entidade. Um possível convênio com o Dieese (Departamento Intersindical Estatística Estudos Sócio Econômico) foi um dos assuntos em pauta na reunião de Diretoria. A ideia é poder contar com uma assessoria segura no que se refere às pesquisas que subsidiem o Sindicato nas discussões e confrontos de interesse da classe. Outro convênio que será definido em um futuro próximo é a contratação de serviço especializado em medicina do trabalho. O Sindicato quer garantir aos filiados acesso a um serviço de perícia médica do trabalho alternativo ao oferecido pelo TJSC. Nesse sentido, a Diretoria avaliará qual a melhor forma de atender a categoria. Ainda sobre convênios, a Diretoria definiu sobre a mudança da atual seguradora responsável pela apólice de seguro em grupo de vida, acidentes pessoais e funeral mantida pelo Sindojus-SC, já que a atual está deixando a desejar. Mas a mudança não altera a Corretora de Seguros responsável pela apólice - Jomani Seguros, que será mantida até o fim do atual contrato.

Sobre o contrato para confecção da Revista Ação nas Comarcas, em função do não cumprimento de entrega das edições estipuladas (setembro e dezembro de 2016), a Diretoria decidiu por reincidi-lo. Uma última edição será impressa pelo Sindicato no mês de março. Decidiu-se que a edição da revista, como importante órgão de divulgação, será mantida, mas com outro formato.

A parceria com a Fenojus constou também nas discussões da reunião desta sexta-feira. A entidade está agendando reunião para meados de fevereiro e a Diretoria do Sindojus-SC deliberou por estar presente, apresentando sua moção ratificada em Assembleia da classe - pela não criação de novas federações.

Visita

O recém-eleito vereador de Blumenau, o Oficial de Justiça Ricardo Alba, esteve em visita à Diretoria do Sindojus-SC, onde reiterou seu apoio à luta sindical por melhores condições de trabalho e vida à categoria e colocou-se à disposição para intermediar o contato do Sindicato com os deputados Estaduais de seu partido (PP), no que se refere ao PL 14.





SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA

Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410



2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados