Sindojus-SC promove live no Instagram para comemorar Dia Estadual do Oficial de Justiça

18/06/2021 20:22:38



Neste domingo, dia 20, o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Santa Catarina (Sindojus-SC) promove uma live em comemoração ao Dia Estadual do Oficial de Justiça. A data estadual foi instituída pela Lei nº 13.623, de 19 de dezembro de 2005, de autoria do deputado estadual Onofre Santo Agostini.


A live será transmitida às 20h pela conta do Sindojus-SC no Instagram (@sindojussc) e terá as presenças confirmadas do deputado estadual Ricardo Alba e do juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Cláudio Regis de Figueiredo e Silva. De acordo com o presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho, a live foi idealizada diante da impossibilidade de realizar uma assembleia e uma comemoração presencial com os filiados, como ocorreu em anos anteriores, em razão dos cuidados necessários de prevenção ao novo coronavírus.


Além de contar com a presença dos convidados, a ideia da Live é dar voz a antigos dirigentes que fizeram história e são referência aos oficialato, desde o início com a ABOJESC (Associação dos Oficiais de Justiça de Santa Catarina), passando pela ACOJ (Associação Catarinense dos Oficiais de Justiça) até chegar ao atual Sindojus-SC.


Segundo Amorim, a categoria conta com 700 oficiais de Justiça na ativa, sendo dois por comarca, dos quais 80% estão filiados ao Sindojus. O presidente destaca a atuação da categoria durante esse período de pandemia. "Somos a única categoria que nunca teve home office total. Mesmo no auge da pandemia, as decisões judiciais mais urgentes foram cumpridas", ressalta.

Fonte: TJSC




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados