Sindojus-SC protocola requerimentos previstos na AGE

05/05/2022 09:21:00



O SINDOJUS-SC protocolou na tarde de ontem, dia 04, no TJSC, as manifestações da categoria obtidas em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada virtualmente na noite do último dia 02 de maio de 2022. No documento, consta as razões pelas quais a categoria não concorda a proposta do TJSC - Tribunal de Justiça de Santa Catarina, quanto à implantação do sistema de Plantões Regionalizados, com compensação de folgas. 

Na mesma ocasião, a Diretoria do Sindicato ainda protocolou manifestação da categoria no que se refere à Gratificação de Diligências, assunto tratado durante os Assuntos Gerais da Assembleia, baseado em informações da DOF - Diretoria de Orçamento e Finanças. A demora nos estudos para implantação de um novo modelo para pagamento das diligências está deixando inquieta a categoria, que deu um prazo até a última semana de maio para resolução da questão ou mesmo, a concessão de antecipação de  percentual da GD, para que se possa realizar posterior estudo sobre formas de ressarcimento, amenizando o prejuízo diário.

“Quanto a proposta do Plantão Circunscricional, o Tribunal nos apresentou um modelo. Com a negativa da categoria, vamos agora discutir opções mais viáveis, visto que a maior preocupação dos Oficiais é pela insegurança e a ineficácia de atuação em grandes territórios que terão de cobrir para cumprimento de mandados, sendo que a categoria se mantém firme na posição de um plantonista por Comarca”, esclarece o presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim Coelho. No que se refere a Gratificação de Diligências, ele informa que a Diretoria, anteriormente, já havia protocolado pedido de audiência com o presidente do TJSC para tratar do tema, aguardando confirmação de data “devendo ocorrer antes da data estipulada pela categoria em AGE”, acredita.




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados