TJSC alerta para necessária manutenção de cuidados sanitários

10/01/2022 09:35:06



O presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, em mensagem endereçada aos magistrados e servidores que retornaram nesta sexta-feira (7/01) do recesso forense, ressaltou a necessidade desta volta ao trabalho ocorrer com o menor número de colaboradores, apenas para garantir o atendimento presencial, com a manutenção prioritárias dos modelos de home office e teletrabalho, sem descuidar das medidas sanitárias, que devem ser seguidas rigorosamente também fora do ambiente de trabalho.


Para o trabalho presencial, segundo orientação da Diretoria de Saúde, o adequando é utilizar as máscaras PFF2 disponibilizadas na própria DS, as quais poderão ser solicitadas a qualquer tempo. E, além do uso de máscaras, essencial é manter o distanciamento social, o ambiente bem ventilado e a boa higiene das mãos. Diante da presença de sintomas comuns ao Covid-19 e/ou Influenza, deve ser realizado imediato isolamento, procurar atendimento médico e informar à Diretoria de Saúde através do e-mail ds.covid@tjsc.jus.br para as devidas orientações. 


Com essas medidas, e considerando que a partir do próximo dia 10 somente pessoas vacinadas ou comprovadamente não infectadas poderão ter acesso aos prédios do PJSC, devem-se observar as condições de segurança necessárias para a manutenção do atendimento presencial dos serviços judiciários. 


O Poder Judiciário de Santa Catarina, garante o presidente, segue em acompanhamento contínuo e responsável do mapa epidemiológico de todo o Estado e, se detectada a necessidade, medidas mais restritivas poderão ser adotadas.


Fonte: TJSC




SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados