Viver SC: Oficial de justiça dedica horas livres para comunidades carentes de Palhoça

02/03/2016 11:23:28



Tudo começou quando Marcus de Lorenzi Cancelier da Cruz, 36 anos, ainda criança, observava a mãe e outras mulheres confeccionarem enxovais para bebês carentes em Criciúma. A semente plantada rendeu frutos em 2009, quando Marcus já morava em Florianópolis e criou um blog para contar a rotina de oficial de Justiça em Palhoça.

 

? A quantidade de pessoas carentes, principalmente crianças, na comunidade Frei Damião me comoveu. Como andava com a máquina fotográfica por causa do blog, fotografei um menino sem roupa no meio do lixo. Então tive a ideia de ajudar ele e a família ? diz.

 

Mas a ajuda não ficou restrita. Marcus começou a criar campanhas e pedir doações no blog Contos Oficiais. São pelo menos cinco campanhas por ano: de volta às aulas, Páscoa, inverno, Dia das Crianças e Natal. Pelas estimativas de Marcus, 1,7 mil crianças já foram beneficiadas com as ações. Mas uma delas marcou o oficial de Justiça.

 

No período de Natal, ele encontrou um menino de cerca de sete anos sentado na calçada chorando. Questionado sobre o motivo, disse que o Papai Noel trouxe presentes para todos os amigos, menos para ele. Marcus perguntou o nome do menino e, no improviso, fingiu que o encontrava numa suposta lista do bom velhinho.

 

Casal dá suporte para imigrantes no Vale do Itajaí desde 2014 

 

? Disse ?até que enfim te achei, Gabriel. Papai Noel deixou seu presente comigo?. Nunca vi uma criança tão aliviada ? lembra Marcus, acrescentando que aquele foi o melhor presente de Natal que já ganhou.

 

As doações vêm de desconhecidos e do próprio Marcus, que nas horas vagas também faz trabalhos de caligrafia e bazares, dos quais reverte a renda para as campanhas. Mas ele ainda não está satisfeito. Sonha em ter um veículo para recolher doações, dar cursos e fazer apresentações. Com isso, poderia expandir as ações para outras cidades além da Grande Florianópolis.

 

Colabore com Marcus por meio do site www.contosoficiais.com.

Fonte: DC






SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA

Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410



2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados