Diretoria do Sindojus-SC discute perspectivas para 2018

26/01/2018 23:01:12




A Diretoria Executiva do Sindojus-SC se reuniu tarde desta sexta-feira, 26, na sede da entidade, em Itajaí, para tratar dos seguintes temas: Informes; Analise da Conjuntura atual e Metas para o Exercício 2018; Definição do Calendário de Atividades 2018; e Assuntos Gerais.

Inicialmente, o presidente do Sindojus-SC, Fernando Amorim, apresentou aos demais Diretores o documento com os pleitos da categoria entregue ao novo presidente eleito do TJSC - Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, em encontro ocorrido esta semana (confira AQUI matéria completa sobre este encontro). Amorim ainda relatou sobre o pedido protocolado este semana que requer presença do Sindicato em grupo de estudos sobre ressarcimento adequado aos mandados oriundos da gratuidade (confira AQUI o documento na íntegra). 

Ainda sobre informes, o tesoureiro Telmo Freitas esclareceu que as reformas da nova sede do Sindicato estão sendo realizadas dentro do prazo previsto e que nesta ultima semana o imóvel foi regularizado junto a Celesc e Casan. Relatou ainda sobre os últimos detalhes pendentes resolvidos sobre a assembleia da categoria em dezembro passado. 

Sobre as lutas e metas para 2018, conforme consenso da Diretoria, as lutas sindicais para este ano são: unificação dos Cargos de Oficial de Justiça e Oficial de Justiça Avaliador; aprovação da emenda do Sindojus-SC apresentada ao Projeto de Lei - PL, 14/2016 visando a implantação de nova sistemática Ressarcimento das Diligências da categoria; realização de concurso público; pagamento restante dos valores do Risco de Vida; criação de um adicional de qualificação para o judiciários semelhante ao já instituído por outros poderes do Estado; extensão aos Oficiais de Justiça e Oficiais de Justiça Avaliadores dos benefícios da Resolução 17/2017; instituir agenda prévia para discussão da data base 2018; e criação de um calendário para pagar em etapas as indenizações de LP e Férias aos servidores. Além disso, também a questão da obrigatoriedade do ponto e as substituição de Oficias da Infância serão temas a serem debatidos no decorrer do ano. A Diretoria ainda pretende começar os estudos sobre a criação do Núcleo de Aposentados na forma do novo estatuto da entidade.

Por fim, a Diretoria debateu a necessária realização de Assembleia Geral Específica (AGE) da categoria para formalização da transferência de endereço do Sindicato. O encontro ficou definido para às 9h30 do dia 24 de fevereiro, na Comarca de Campos Novos. Também foi deliberado que na próxima Assembleia da Fesojus - em Belo Horizonte, nos dias 22 e 23 de março, o presidente do Sindicato representará a entidade, juntamente com o diretor Jurídico, Carlos Henrique de Sousa; ambos fazem parte da Diretoria e Conselho Fiscal da Federação.



SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA


(48) 3879-5501  |   (48) 9 8841-6131
Rua Silveira de Souza, nº 60 - CENTRO
Florianópolis - Santa Catarina. Cep: 88020-410


2019 SINDOJUS / SC | Todos dos Direitos Reservados